Prefeito acompanha obras no Jardim das Hortênsias

30/05/2017

O prefeito Walker Américo Oliveira, acompanhado do secretário de Obras, José Antônio Cintra e do deputado estadual Antônio Carlos Arantes, visitaram na sexta-feira, 26, as obras de preparação para a pavimentação das ruas do bairro Jardim das Hortênsias em São Sebastião do Paraíso. Nos últimos dias foram iniciadas diferentes de trabalho em preparação para o asfaltamento. "Nos próximos dias estaremos asfaltando este trecho que vai valorizar as casas e, principalmente, proporcionar maior qualidade de vida aos moradores daqui", disse José Cintra.

Os trabalhos foram iniciados nas ruas do bairro há cerca de 50 dias com as obras de terraplanagem. Além disso, também estão sendo construídas tubulações para o escoamento de água pluvial. A Prefeitura deverá iniciar em breve a colocação de 14 mil m² de massa asfáltica completando o serviço de pavimentação. "Acompanhamos esta situação que existe há mais de 15 anos sendo reivindicada pelos moradores daqui e, agora, estamos trabalhando para tornar este sonho uma realidade", comenta o prefeito Walker.

Em algumas ruas do bairro, após a colocação de tubos e terraplanagem, já está sendo feita a colocação das guias. O terreno será compactado e na sequencia acontecerá a imprimação e o asfaltamento em si. "Temos o compromisso de fazer estas obras atendendo principalmente os bairros que ainda não são contemplados com este benefício. A nossa expectativa é de que até o final do nosso mandato conseguiremos ampliar ainda mais este programa e atender todos os bairros que necessitam deste serviço", comenta o prefeito.

O secretário José Cintra lembra que a pavimentação das ruas trás vários benefícios a população. "Além de valorizar os imóveis, tem também a questão da saúde. Nestas condições as pessoas acabam tendo de conviver com a lama quando chove e a poeira e tempo seco e isso acaba resultando em problemas de saúde. Com isso aumentam as despesas com o tratamento, consultas, médicos e medicamentos", lembra. Ele conclui dizendo que com a finalização quem sairá ganhando será a população.

Veja mais fotos desta visita em nosso álbum no Facebook.