Apae realiza 10ª Olimpíada do Sudoeste

29/05/2017

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de São Sebastião do Paraíso foi sede da 10ª Olimpíada do Sudoeste organizada pela instituição. O evento contou om a participação de alunos de várias cidades da região. Durante o da foram realizadas diversas competições e destaque para vários atletas.

Mais do que uma competição, as Olimpíadas da Apae são marcadas pela integração e superação dos atletas. De acordo com Luzia Pontara que é conselheira da regional Sudoeste, os jogos olímpicos realizados pela instituição são um compromisso de todos os presidentes do movimento apaiano para promover a inclusão social e para os atletas um momento de realização para mostrar suas habilidade e capacidades.

A olimpíada teve a participação de mais de 200 alunos, representantes das cidades de São Roque de Minas, Piumhi, Capitólio, Guapé, Carmo do Rio Claro, Alpinópolis, Passos, Itaú de Minas, Pratápolis, além da cidade anfitriã, Paraíso. Na abertura houve uma apresentação de Tai Chi Chuan.

O presidente da Apae Paraíso, Alessandro Morandini, o diretor  administrativo, Ademar Paschoalino e toda equipe fizeram a recepção e deram as boas vindas a todos os participantes. O prefeito Walker Américo Oliveira, a vice-prefeita, Dilma Oliveira e o secretário municipal de Esporte, Tomás Salviano Martins prestigiaram a Olimpíada. "É um momento importante para estas crianças que te a oportunidade de demonstrar suas capacidades através do esporte e nos emocionam pela suas limitações, mas muito mais pela capacidade de se superarem. Estão dos de parabéns", declarou o prefeito.