Prefeitura e Sesc assinam protocolo de intenções

26/05/2017

Na tarde de quinta-feira, 25, a Prefeitura de São Sebastião do Paraíso e o Serviço Social do Comércio (Sesc) – administração regional no Estado de Minas Gerais assinaram um protocolo de intenções. Pelo documento, fica acordado que a instituição irá devolver ao município a área doada em abril/2006 – localizada no Jardim Mediterranèe, para que ela possa ser oferecida como contrapartida para instalação do campus da Universidade Federal de Lavras.

Ainda consta do protocolo que o município irá viabilizar um outro imóvel para o Sesc, livre e desembaraçado de quaisquer ônus, já edificado e integralmente regularizado, para que a instituição propicie no local o funcionamento de sua unidade. A área em estudo pela administração são as dependências da Praça de Esportes Castelo Branco, clube que é administrado pelo município.

Participaram da reunião, o prefeito Walker Américo Oliveira, a vice-prefeita Dilma Aparecida de Oliveira, o procurador geral do município, Túlio Márcio Colombarolli, o secretário de Comunicação Luiz Fernando de Souza e os vereadores Jerônimo Aparecido da Silva (DEM) e Sérgio Aparecido Gomes (PSD). Representando o Sesc, o diretor regional Luciano de Assis Fagundes.

O Sesc tem por finalidade estudar, planejar e executar medidas que contribuam para o bem-estar social e a melhoria do padrão de vida dos comerciários e suas famílias. Até dezembro de 2015, a instituição investiu R$ 26 milhões no imóvel doado no Jardim Mediterranèe. No entanto, o Sesc considerou a necessidade de readequação das tratativas anteriormente ajustadas, decorrentes de estudos técnicos realizados pelo órgão e para fins de melhor organizar os serviços sociais às necessidades e possibilidades locais do município.