Prefeitura entrega kits de segurança para eletricistas

25/05/2017

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Secretaria Municipal de Obras, realizou na terça-feira, 16, a entrega de quatro kits para os eletricistas que atuam no setor. O equipamento é composto por dois pares de luvas, sendo um deles especial com capacidade de resistência para contato em alta voltagem. "Estamos atendendo a uma determinação do prefeito Walker Américo em oferecermos as condições ideais para que os nossos funcionários possam desenvolver suas atividades com mais segurança", comenta o secretário de Obras, José Antônio Cintra.

Em cada kit existe uma bolsa  para acondicionamento das ferramentas. Também há um par de luvas simples, de couro e outra especial. A luva de segurança de alta resistência possui capacidade de suportar até mil watts. "Trata-se de um material que possui certificado através de um laudo que nos foi entregue junto com o manual de instrução", observa o secretário.

O atendimento das melhorias das condições de trabalho para os funcionários de determinados setores da administração também é fruto das conversações que tem ocorrido com o sindicato da categoria. Vários itens da pauta de reivindicação não estão relacionados diretamente à questão financeira. "Temos feito o possível para oferecer o melhor aos funcionários para evitarmos qualquer tipo de prejuízo para a administração e, principalmente, aos trabalhadores", assegura José Antônio Cintra.

Ele lembrou que, no início deste ano, a Secretaria de Obras realizou uma ação semelhante atendendo aos garis. Na oportunidade foram adquiridos 30 kits de Equipamento de Proteção Individual (EPIs) para os trabalhadores do setor de coleta de lixo. O conjunto entregue era composto de um par de luvas e botinas, óculos, capa de chuva, colete reflexivo, além de protetor solar e um boné. "A intenção é reduzir os custos e mantermos o serviço com atendimento satisfatório para a população", disse o secretário na época.