Caps Girassol realiza encontro com pais

23/05/2017

A equipe do Centro de Atenção Psicossocial (Caps  Girassol) de São Sebastião do Paraíso realizou um encontro com os pais dos alunos da Escola Municipal do Campos do Amaral na terça-feira, 16 de maio. A reunião aconteceu no Teatro Sebastião Furlan com o objetivo de refletir sobre a importância dos limites na faixa etária dos 3 aos 6 anos.

Além dos profissionais dos Caps, ainda estiveram presentes professores, monitores e diversos pais de alunos. Para a psicóloga Daiane Arantes Oliveira, o assunto merece muita atenção. “O estabelecimento de limites faz parte da formação da criança. É importante para o seu desenvolvimento que ela conviva com regras claras que lhe indiquem como agir e quais as consequências de sua conduta”, explica.

Após a palestra foi aberto momento para esclarecimento de dúvidas e troca de diversas experiências entre os presentes. Para a maioria dos pais, a discussão apresentada será imprescindível, principalmente no futuro, nas mais variadas formas de relação da criança. Dar os limites necessários, no momento certo, provavelmente auxiliará no desenvolvimento sadio da mesma.

Daiane ainda salienta que nenhuma criança nasce com a noção de limites, sendo que isso será adquirido através do processo de identificação, que acontecerá inicialmente com os pais e após, com professores e demais relacionamentos. É na família que a criança iniciará suas primeiras normas e leis de convivência”, afirma. O evento foi mais uma parceria realizada entre o setor de Saúde Mental e a Secretaria de Educação do município.