Prefeitura e Bombeiros firmam parceria para limpar terrenos baldios

23/05/2017

O prefeito Walker Américo Oliveira, o comandante do 2º Pelotão de Bombeiros Militares de São Sebastião do Paraíso, tenente Luiz Antônio Monteiro, vão realizar um trabalho em parceria visando combater a existência de terrenos baldios como possíveis de pontos de procriação de focos do mosquito Aedes aegypti e também que possam se tornar alvo de incêndio. O assunto foi debatido durante um encontro que também contou coma presença do secretário municipal de Saúde, Wandilson Aparecido Bícego e da coordenadora do Setor de Vigilância em Saúde, Daniela Cortez Aguiar.

No encontro as lideranças conversaram sobre as propostas de trabalho que pretendem desenvolver no município. A princípio foram listadas três tipos de diferentes ações que deverão ser implementadas. O prefeito Walker Américo disse sobre a proposta que vem sendo tratada com o Judiciário e o Estado. "Temos este convênio que já vai entrar em vigor nos permitindo que utilizemos a mão de obra de alguns detentos para a limpeza de terrenos e das ruas da cidade", comenta. Ele acrescenta que este trabalho será realizado em conjunto com outras ações.

Na reunião com os bombeiros foi tratado sobre o trabalho em parceria que está sendo estabelecida entre a Prefeitura e a instituição. Conforme Daniela Cortez, será feito um trabalho para identificar as áreas de maior risco. "O foco são os terrenos baldios e aqueles que poderão ser potenciais locais para focos de incêndio que serão registrados em Boletim de Ocorrência e os proprietários serão notificados para promoverem as limpezas", comenta.

Também serão realizadas limpezas das áreas de maior infestação de focus de mosquito da dengue. Nestes locais serão utilizadas a mão de obra dos presos. Ainda de acordo com Daniela, o trabalho será desenvolvido em parceria com Secretaria Municipal de Meio Ambiente. As três ações estão previstas para serem iniciadas nos próximos dias.

foto: Denis Menezes