Visa descentraliza notificação de receituários

23/05/2017

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Secretaria Municipal de Saúde, descentralizou a notificação de receituário de vários produtos desde o dia 15 de maio. Agora, a requisição para numeração de notificação de receitas A, B, B2, Retinoides, Talidomida, que antes eram solicitadas na Superintendência Regional de Saúde de Passos (SRS), deverão ser solicitadas na Vigilância Sanitária Municipal. Para atender a mais este serviço e facilitar a vida das pessoas atendidas, funcionários do setor passaram por um processo de treinamento e capacitação.

Haverá a necessidade dos profissionais e instituições interessados em requisitar a numeração e blocos, se recadastrem na sede da Vigilância Sanitária Municipal. A repartição fica na Rua Geraldo Marcolini, 1.236, no centro, e atende também pelo telefone 3558-3639 no horário de 7h  às 11h e das 13h às 17h. Foi disponibilizado um formulário aqui no site com orientações para realização deste cadastro.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O FORMULÁRIO.

Com o objetivo de capacitar e descentralizar a notificação de receituários, tendo em vista que anteriormente a ação era realizada pela SRS, aconteceu uma reunião com a equipe da Superintendência Regional de Saúde de Passos e a Vigilância Sanitária Municipal de Paraíso, além de mais cinco municípios da microrregião. O encontro foi nos dias 3 e 4 de maio nas dependências da Libertas Faculdades Integradas.

A descentralização é justificada em função da possibilidade de ofertar a prestação de serviço mais próxima do cidadão. A iniciativa também facilita a fiscalização e controle das receitas para a dispensação de medicamentos. Durante a reunião foram abordados assuntos pertinentes a Vigilância Sanitária como: saúde e vigilância sanitária; a ética profissional durante a fiscalização; problemas e legislações nas mais diversas áreas.