Festival de Pesca é realizado com sucesso na Lagoinha

09/05/2017

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através das secretarias de Meio Ambiente e de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo realizou no domingo, 30 de abril, mais uma edição do Festival de Pesca na Lagoinha. O evento aconteceu durante todo o dia e reuniu cerca de 250 pescadores. “Sempre que liberam a pesca aqui eu venho e levo uns bons peixes para casa”, relata Antônio Marcos de Oliveira, que foi com sua família participar.

Conforme balanço divulgado pela Secretaria de Meio Ambiente, o evento foi bastante participativo e contou com o apoio do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Polícia Militar. No levantamento final, foi retirado cerca de 500 quilos de peixes da lagoa.

A dona de casa Rosangela Lovato disse participar das pescarias na Lagoinha junto com seu marido sempre que possível. “É um momento de lazer e acaba dando a chance de levar uns peixinhos para casa”. Além do esposo, um casal de filhos a acompanhava nos arremessos de vara, o que estava resultando em uma fisgada após a outra e a retirada de vários exemplares em sequência e muita alegria aos pescadores.

No local existe um volume muito grande de peixes e ao longo do ano — no último domingo de cada mês, serão realizados outros eventos para promover o despovoamento. Entre as espécies encontradas havia desde lambaris, carás, tilápia, curvina, carpa, pacu entre outras.