Prefeitura conserta mais de mil pontos de iluminação

05/05/2017

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Secretaria Municipal de Obras, já realizou a manutenção em mais de mil pontos de iluminação pública da cidade em apenas 25 dias de trabalho. O serviço está na sua segunda fase com o atendimento de 200 pedidos desde que foi criado um telefone exclusivo para o recebimento de solicitação de reparos.

Desde que o serviço de manutenção foi iniciado há cerca de um mês, a empresa Luz Forte, de Passos, realizou a manutenção em 887 pontos distribuídos nas 10 regiões em que a cidade foi dividida. Inicialmente foi atendido o distrito de de Guardinha e comunidade Termópolis. Depois o trabalho se estendeu aos bairros da cidade onde haviam reclamações. A pedido do prefeito Walker Américo Oliveira, a empresa responsável pelo trabalho colocou três equipes para agilizar a prestação do serviço, o que permitiu que a primeira etapa fosse concluída em tempo recorde.

De acordo com a Secretaria de Obras, o trabalho ocorreu até mesmo nas semanas com feriados e, inclusive, com atendimento em período noturno, tudo acompanhado pelos fiscais da Prefeitura. Nos casos onde a troca de lâmpadas foi feita e que, posteriormente, apresentou problemas, a empresa detectou as falhas e promoveu substituições, como, por exemplo, troca de fotocélula, sensor, relê. Além disso, no município são registrados muitos casos de vandalismo e que também requer uma atenção da equipe de trabalho e custa caro ao município.

A partir do momento em que a Prefeitura implantou o telefone 3539-1053 para atendimento exclusivo das reclamações da população, já foram registrados até o dia 4 de maio 196 cadastros e 146 execuções. Neste final de semana está prevista a manutenção no bairro Cidade Industrial até a Vila João XXIII, onde existem 82 pontos para serem consertados. Além dos bairros que estão sendo atendidos por região, postes com problemas em ruas, avenidas e corredores de trânsito da cidade vão passar por manutenção. O telefone exclusivo pode ser acionado no período de 8H às 11h das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.