Prefeito visita a Apae e propõe convênio

04/05/2017

O prefeito Walker Américo Oliveira visitou no dia 28 de abril as instalações da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) em São Sebastião do Paraíso. Durante a visita ele foi recepcionado por membros da diretoria, professores e alunos e disse ter ficado emocionado com a acolhida. Na oportunidade, ele conheceu o setor onde são feitos exames de audiometria e anunciou que o município fará um convênio com a instituição para que o serviço seja prestado à população.

Ao chegar na Apae, o prefeito foi recebido pelo diretor Ademar Paschoalino e equipe. "Fiquei encantado com a infraestrutura e também pelo atendimento que é feito na instituição. Não é surpresa, pois, sabemos do trabalho que é feito", observou. Ele agradeceu a todos pela receptividade da diretoria e a acolhida dos professores e alunos.

Ainda durante a visita, o prefeito conheceu o sistema de audiometria existente na Apae. "Eles possuem equipamentos para a realização do teste da orelhinha. Conversamos sobre a possibilidade de criarmos um convênio para que o serviço possa ser prestado  aqui no nosso município", disse Walker.

Ele acrescentou que atualmente os pacientes de Paraíso são levados para Passos para fazer o exame e com a iniciativa, o atendimento poderá ser feito no próprio município. "Falei com o nosso secretário de Saúde e também com a direção da Santa Casa para que possamos realizar este credenciamento e ofertarmos este atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para melhor atendermos a nossa população", conclui.

fotos: Denis Menezes