Prefeitura reconstrói ponte na Queimada Velha

04/05/2017

Em mais uma ação de atendimento aos moradores e usuários das vias que dão acesso à zona rural, a Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Secretaria Municipal de Obras, realizou a manutenção em mais uma ponte. Desta vez o atendimento ocorreu na estrada que dá acesso à comunidade da Queimada Velha, via Três Porteiras. "Esta era uma antiga reivindicação dos moradores que nós estamos atendendo através de um trabalho de parceria com um morador da região", comenta o secretário de Obras, José Antônio Cintra.

O trabalho foi realizado a partir da doação do madeiramento feito por um morador daquela região. Já a Prefeitura entrou com a mão de obra e também fez a construção da parte de alvenaria. Segundo informações da própria secretaria, o local já estava bastante danificado devido o desgaste de vários anos de uso e também em virtude da falta de manutenção.

Conforme José Cintra, uma das partes laterais da ponte apresentava sérios danos e teve de ser totalmente refeita. "Fizemos uma estrutura armada do tipo gabião em uma das partes laterais da ponte que agora dará maior sustentabilidade e segurança", observa o secretário. Também foram substituídas as vigas e pranchões. A região é bastante utilizada no trânsito entre moradores da região, para o transporte de linhas de ônibus escolar e escoamento da produção de agropecuária, de café, frutas e gado.

ANTES DAS OBRAS:

DURANTE AS OBRAS:

DEPOIS DAS OBRAS CONCLUÍDAS:

fotos: Paulo Maria dos Santos