Prefeito recepciona novos Policiais Militares

03/05/2017

O prefeito Walker Américo Oliveira recebeu na tarde de quarta-feira (3), os 13 novos policiais militares que vão atuar em São Sebastião do Paraíso, zona rural e distrito de Guardinha. Na sexta-feira (28 de abril), o prefeito participou em Passos da cerimônia de formatura de 70 PMs, sendo 37 designados para atuar na região da 20ª Companhia de Polícia Militar Independente e, deste número, 13 especificamente em Paraíso junto aos demais que formam a corporação.

Os novos soldados estavam na companhia de seu comandante, tenente coronel Joelmar Lucas de Andrade, e tiveram as boas vindas do prefeito, que destacou o desafio que eles terão pela frente. “O índice de criminalidade em Paraíso é reduzido, sintam-se em casa e vamos juntos somar esforços para manter a ordem na cidade”, afirmou Walker. Participaram também da recepção o secretário municipal de Segurança Pública, Trânsito, Transporte e Defesa Civil, Miguel Félix de Souza e o representante do deputado estadual Antônio Carlos Arantes, publicitário Bruno Lemos.

O comandante da 20ª Companhia destacou a organização da Guarda Municipal paraisense e o trabalho feito em parceria pelas duas corporações, como, por exemplo, o combate ao tráfico de entorpecentes. Entre os formandos, dois policiais já integraram a GM em Paraíso. Falou, ainda, sobre os projetos desenvolvidos, com sucesso, pela Polícia Militar na cidade, entre eles o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) e o Garotos Pela Paz.

fotos: Denis Menezes