Prefeitura e Polícia Civil buscam área para delegacia regional

02/05/2017

O prefeito Walker Américo Oliveira recebeu em seu gabinete na tarde de terça-feira (2), o delegado regional da Polícia Civil de São Sebastião do Paraíso, Fernando Augusto Bettio e o chefe de departamento da PC, delegado Bráulio Stivanin Júnior, para tratar de uma possível doação de área por parte do município ao Estado de Minas Gerais com a finalidade de instalação da nova sede da Delegacia Regional — hoje situada em prédio alugado na avenida Dárcio Cantieri, em frente ao Parque de Exposições.

O projeto de construção da nova sede da Depol em Paraíso integra uma Parceria Público-Privada do Governo de Minas a ser realizado por etapas nos 17 territórios de desenvolvimento do Estado. Coube à Polícia Civil identificar e apresentar a documentação do terreno com área mínima de 3.000 m² que receberá a edificação. De acordo com o projeto, o imóvel deverá estar totalmente livre de embaraços, invasões, possuir toda infraestrutura como captação de água, rede de esgoto, energia, iluminação, pavimentação  e oferecer condições para o bom funcionamento de uma unidade de Polícia.

Caso ocorra a doação por parte da Prefeitura, o terreno deve estar registrado em nome do Estado de Minas Gerais até 30 de junho deste ano. O prefeito Walker Américo solicitou à Gerência de Arrecadação e Tributos o levantamento de áreas que possam contemplar o pedido e considerou a obra de suma importância para o município paraisense, pois dará maior segurança e melhorias na prestação de serviços à população. Hoje a Prefeitura mantém um convênio com a Polícia Civil onde o município fornece combustível para as viaturas, material de escritório, produtos de limpeza e servidores para auxiliar nos trabalhos da Delegacia.

foto: Luiz Fernando Souza