Prefeitura implanta telefone exclusivo para manutenção da iluminação

02/05/2017

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Secretaria Municipal de Obras implantou na segunda-feira, 24, o telefone 3539-1053 destinado exclusivamente para a população fazer solicitações de serviços de manutenção da iluminação pública. Os trabalhos entraram nesta semana em sua segunda fase e prevêem o atendimento nos locais onde o sistema, mesmo já tendo sofrido o reparo, continua apresentando defeitos. “Estamos fiscalizando ponto a ponto o trabalho que ocorreu na primeira etapa justamente para verificar os locais que deverão passar por nova avaliação, e isso deverá ocorrer até que se chegue ao nível de funcionamento satisfatório”, observa o secretário José Antônio Cintra.

No último final de semana a empresa Luz Forte, de Passos, concluiu a primeira fase dos trabalhos atendendo a manutenção nos pontos que foram reclamados pela população. “Iniciamos pelos distritos da Guardinha e comunidade Termópolis, depois passamos para a cidade que foi dividida em 10 regiões”, comenta o assessor administrativo da Secretaria de Obras, Arineu Teodoro Duarte. Ele esclarece que apenas a região 1, que compreende a área central, é que continua com os trabalhos na fase inicial.

De acordo com a Secretaria de Obras, existem três equipes de fiscais fazendo o acompanhamento sobre os serviços prestados na primeira fase em toda a cidade. “A questão não é apenas substituir lâmpadas, a manutenção ocorre também com substituição de fotocélula, relê, sensor, reator, ou seja, é um conjunto de fatores que estão envolvidos. Pode e tem ocorrido situações em que se conserta o equipamento e ele volta a dar defeito, sendo necessários os reparos que ocorrerão nesta segunda fase”, acrescenta.

Para este segundo momento serão atendidas as reclamações que forem feitas através do telefone 3539-1053 ou diretamente na Secretaria de Obras, à Rua José Osias de Sillos, nº 889, Jardim Morada do Sol. “As solicitações serão feitas exclusivamente neste número sem a necessidade de se fazer protocolo. O serviço atenderá no período de 8h às 11he das 13h às 17h, até que seja implantado o call center (número gratuito 0800) que ficará definitivamente com a responsabilidade de receber as queixas da população”, comenta Arineu.

Na segunda fase dos trabalhos de manutenção do sistema de iluminação pública, o atendimento também acontecerá seguindo um cronograma, por região. Na segunda-feira os reparos aconteceram nas regiões 5, 7 e 9, juntamente com o distrito de Guardinha e comunidade Termópolis. “É um trabalho que vai sendo resolvido de forma gradativa, uma vez que ficamos cerca de cinco meses sem a devida manutenção”, esclarece o assessor. O secretário afirmou que conta com a compreensão da  comunidade. “Acredito que, com mais alguns dias, a cidade ficará totalmente iluminada novamente, e agradecemos a compreensão de toda a comunidade”, completa.