Manutenção da iluminação pública já é feita em 13 bairros

11/04/2017

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Secretaria Municipal de Obras, iniciou na terça-feira, 11, o serviço de manutenção do sistema de iluminação pública na cidade. O perímetro urbano o município foi dividido em dez regiões que serão atendidas gradativamente. Somente neste dia, a programação prevê o atendimento em 13 bairros na parte baixa da cidade. Na tarde de hoje, o prefeito Walker Américo Oliveira assinou o contrato com a empresa Luz Forte, de Passos, vencedora da licitação realizada na sexta-feira, 7.

Conforme disse o secretário de Obras, José Antônio Cintra, o sucesso de todo este serviço acontece em função do trabalho em equipe. "Temos aqui na Secretaria servidores que se empenharam muito quando do processo de licitação, como foi o caso do assessor Arineu Teodoro Duarte, a equipe de engenheiros que atuaram junto com a do pessoal da licitação, acompanhando com responsabilidade e seriedade toda apresentação dos documentos", descreve. O prefeito Walker também destacou a ação dos mais diversos setores que aturam para agilizar e garantir que a escolha da empresa responsável pelo serviço ocorresse com brevidade. "Agradeço a todos os servidores e funcionários que colaboraram para que pudéssemos resolver este problema que atinge toda a nossa cidade", comenta.

O assessor administrativo Arineu Duarte acompanhou todas as etapas do processo de licitação e agora vem trabalhando no desenvolvimento do cronograma de execução das obras. "Fizemos um trabalho de muita responsabilidade, sem deixar margem para qualquer tipo de questionamento ou outra ação que pudesse atrasar a realização deste serviço", conta. Paralelamente ele destaca que as reclamações que chegaram à Secretaria de Obras foram cadastradas e agora serão atendidas.

A pedido do prefeito Walker, o serviço de manutenção foi iniciado na segunda-feira, 10, com o atendimento no distrito de Guardinha (52 postes consertados) e comunidade de Termópolis (11), totalizando 63 pontos manutenidos. Em Paraíso, a cidade foi dividida em dez regiões e foi encaminhado para atendimento da empresa uma relação de 90 pontos existentes nos bairros Nascentes do Paraíso, Residencial Vila Verde, São Sebastião, Jardim Diamantina, Santa Tereza, Parque Industrial João Fernando Zanin, Jardim das Acácias, Veneza, Parque São Judas Tadeu, Conjunto Habitacional Santa Rita e Residencial Azul Ville. Arineu destaca que toda a ação desenvolvida pela administração visa melhor atender a população com uma prestação de serviço de qualidade.

Ele informou ainda que, nos próximos dias, a Prefeitura vai implantar uma central de atendimento com telefone 0800 para atender as reivindicações da comunidade. "A pessoa vai nos ligar, será gerado um protocolo e o atendimento deverá ocorrer com maior brevidade", acrescenta. Outra boa notícia já anunciada pelo prefeito Walker é que, a partir da próxima segunda-feira, 17, a empresa Luz Forte colocará mais duas equipes para atuar em Paraíso e, desta forma, agilizar a execução dos serviços. Em todo o município paraisense existem 9.677 pontos para serem manutenidos. O prazo para a conclusão dos trabalhos é de três meses.

fotos: Denis Menezes