Reparos na iluminação pública iniciam antes da Páscoa

07/04/2017

A Gerência de Compras e Licitações da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso concluiu na sexta-feira, 7, o processo licitatório 0507/17, na modalidade pregão, para contratação de empresa de prestação de serviços técnicos de manutenção corretiva e preventiva do sistema de iluminação pública. Após uma semana de diligências na documentação da firma de Divinópolis que apresentou o menor preço, esta acabou sendo inabilitada e uma empresa de Passos venceu a licitação, devendo iniciar os reparos nos postes na próxima semana.

De acordo com a Gerência de Compras, a empresa Enevi Energia Vital Ltda. EPP deu o menor preço (R$ 2,85 por poste consertado) para realizar os trabalhos na licitação iniciada no dia 29 de março, porém a mesma foi inabilitada porque o atestado de capacidade técnica apresentado por ela apresentou divergências de informações. A segunda empresa, Dimensão, de Orlândia/SP (Lucas Paula Castro ME), também foi desclassificada porque o atestado de capacidade técnica operacional apresentado estava com o quantitativo abaixo do que exigia o edital.

A manutenção será realizada pela terceira participante do processo, a Luz Forte Iluminação e Serviço Eireli ME, de Passos, que estava com a documentação em conformidade à exigida pelo edital e apresentou preço de R$ 4,13 por poste manutenido. A licitação abrange o conserto de 9.677 postes em toda a cidade, em um período de três meses. A empresa ainda fornecerá materiais, equipamentos e mão de obra para execução dos trabalhos.

De acordo com o gerente de Compras e Licitações, Marcoantonio Mosquetti da Silva, o contrato com a empresa vencedora será assinado na terça-feira, dia 11 de abril e já na próxima semana duas equipes da firma Luz Forte estarão pela cidade iniciando os trabalhos de reparos nos postes. Uma terceira equipe vem reforçar os serviços após a Semana Santa. A licitação foi acompanhada pelos vereadores Marcelo de Morais (presidente da Câmara), José Luiz das Graças (Érika) e pela engenheira Marina Eleotéria Leite, que atua na Secretaria Municipal de Obras, setor que ficará responsável em acompanhar a execução das obras no município.