Casa da Cultura recebe exposição sobre JK

05/04/2017

A Casa da Cultura Antônio Carlos Pinheiro de Alcântara em São Sebastião do Paraíso recebeu na terça-feira, 4 de abril, uma exposição itinerante sobre o centenário do presidente do Brasil Juscelino Kubitschek de Oliveira, que governou o País de 1956 a 1961.

Vale lembrar que JK visitou o município paraisense em 1962, momento em que era candidato a Senador, acompanhado de Tancredo Neves, deixando registrada sua passagem na história de São Sebastião do Paraíso. Outra fonte importante que temos do antigo presidente, é um documento que contém a sua assinatura original e que está exposto no Museu Municipal Napoleão Joele.

Durante este mês de abril comemora-se o aniversário de inauguração de Brasília – Distrito Federal. A capital do País foi inaugurada em 21 de abril de 1960 e a Casa da Cultura de Paraíso une-se a esta data nacional a momentos municipais para ressaltar a história e a memória do povo paraisense através de uma exposição, denominada “JK cem anos”. É uma parceria entre a Prefeitura de Paraíso e a Superintendência de Bibliotecas Públicas e Suplemento Literário de Minas Gerais.

A exposição é gratuita e está aberta ao público até o dia 3 de maio, de terça à sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h. Aos sábados será das 8h às 13h. A Casa da Cultura fica na Avenida Oliveira Rezende, nº 509. As visitas das escolas devem ser agendadas pelo telefone 3531-7634.