Avenida Washington Martoni passa por reparos

05/04/2017

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Secretaria Municipal de Obras, iniciou nesta quarta-feira, 5, a operação tapa buraco na Avenida engenheiro Washington Martoni. Desde a semana passada, diversas ruas de diferentes regiões da cidade estão recebendo os serviços de reparo e recuperação do pavimento através de um trabalho diferenciado. "Realmente temos muitos trechos onde se faz necessário a execução de um serviço especial, e é o que está acontecendo agora", observou o prefeito Walker Américo Oliveira.

Após a conclusão do processo de licitação para aquisição de massa asfáltica, vencida pela empresa Cetenge Engenharia Ltda., de imediato a Prefeitura deu início à nova etapa do trabalho de recuperação de ruas da cidade. "Até então nós vínhamos realizando um serviço paliativo e emergencial nos locais mais críticos, pois, não havia material asfáltico suficiente para atender toda a necessidade. Agora iniciamos uma nova fase com uso de equipamentos mais adequados e já recebemos a massa asfáltica para executarmos algo melhor", avalia o secretário de Obras, José Antônio Cintra.

Desde a semana passada foram realizados reparos nas avenidas Afonso Pena (Jardim Coolapa), Central (Planalto), além das ruas Santa Luzia (Jardim Europa) e Olivério Custódio dos Reis (Jardim Planalto), além da Rua José Francisco de Castro (Lagoinha). De acordo com a Secretaria de Obras, existe um calendário de atendimento das vias que serão atendidas nos próximos dias e semanas. "É um trabalho que faremos gradativamente até atendermos todos os pontos mais críticos. Ideal se pudéssemos atender e recuperar toda a cidade, mas não temos recursos para isso", observa.

O prefeito Walker tem acompanhado de perto todo o trabalho de recuperação das ruas e avenidas que está sendo feito pela cidade. Ele aponta que, em muitos locais, o asfalto já está com sua vida útil vencida e que o necessário seria refazer todo o pavimento. "Infelizmente não temos verba para tudo isso e esta reivindicação de recursos para esta finalidade estou fazendo junto ao Governo do Estado", explica. Ele comenta ainda que os reparos estão sendo feitos. "Começamos hoje na Avenida Washington Martoni que está em situação crítica e assim faremos em vários outros trechos para melhorarmos as condições de tráfego dos veículos e dar um conforto maior aos usuários destas vias", acrescenta.

fotos: Denis Menezes