Termópolis: Poço artesiano recebe manutenção

04/04/2017

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por intermédio da Secretaria Municipal de Obras, realizou obras de manutenção na bomba de água que faz o abastecimento na comunidade de Termópolis. O trabalho foi realizado na sexta-feira, 31, de março e a iniciativa soluciona um problema crônico que afeta a localidade. “Estamos atendendo uma solicitação do prefeito Walker Américo, que pediu para que déssemos uma atenção especial nesta questão”, comenta o secretário de Obras, José Antônio Cintra.

A questão do abastecimento de água em Termópolis sempre foi motivo de reclamações dos moradores da comunidade nos últimos anos. Devido ao período de seca, outras vezes em função de questões realizadas na manutenção do equipamento, era comum os moradores ficarem sem água, por dias, ou muitas vezes terem a prestação do serviço interrompido por horas. “Agora estamos realizando um trabalho definitivo e, inclusive, está sendo preparada uma bomba reserva para que em qualquer eventualidade a população não fique prejudicada e desabastecida”, avalia o secretário.

Na manutenção realizada houve a substituição da bomba. Também foram executados serviços de reparos nas partes elétrica e hidráulica do equipamento, assim como as curvas e luvas e outros acessórios. “Todo o reparo foi feito e agora a população vai estar abastecida; acreditamos que não teremos mais problemas com o fornecimento de água, que é um produto tão essencial para as famílias, as donas de casa para seus serviços, um bem fundamental no dia a dia das pessoas”, conclui José Cintra.

O serviço de manutenção foi realizado pela Cimaper Poços Artesianos, que é do interior paulista, com sede na cidade de Garça. A empresa é especializada na perfuração, manutenção e recuperação de poços tubulares profundos. Com a expansão das atividades, ela montou uma base operacional em São Sebastião do Paraíso de onde atende a toda a região.

fotos: Denis Menezes