Banda Municipal volta a tocar na praça da Matriz

31/03/2017

A Banda Municipal de Música de São Sebastião do Paraíso volta a tocar nas noites de domingo na Praça comendador José Honório (Matriz), após ficar mais de um ano desativada. A volta está marcada para domingo, dia 2 de abril, às 20h, após a missa.

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, se reuniu com os dirigentes da Banda Municipal na terça feira, 14 de março, no gabinete do prefeito Walker Américo, e decidiram em comum acordo a retornar as atividades no próximo dia 2 de abril, às 20h, logo após o término da missa dominical.

De acordo com o secretário Tomás Martins, o retorno da Banda comprova o compromisso do prefeito Walker com a comunidade, tendo em vista que ela pode ser considerada uma identidade cultural de São Sebastião do Paraíso, e, aos poucos, a nova administração vai colocando a casa em ordem, com muito respeito aos paraisenses. "Desde o final de 2015 a população paraisense não ouviu mais o som tradicional nas noites de domingo, ficando triste a Praça da Matriz após o horário da missa; a partir de abril teremos novamente a oportunidade de ouvir a banda tocar”, disse o prefeito.

Outro ponto discutido na reunião foi a possibilidade do retorno da Escola de Música que também está desativada desde 2015. Os dirigentes da Banda disseram que estão em negociação com um novo maestro, uma vez que professor Luciano Altran assumiu outro compromisso na cidade de Franca e teve que deixar o município. Após acertar os detalhes finais, a Escola voltará a funcionar neste ano no local de sempre, à Praça coronel João Batista Teixeira, s/n (ao lado da Biblioteca Municipal).

fotos: Arquivo Comunicação