Prefeitura faz limpeza em avenidas de Paraíso

30/03/2017

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Secretaria Municipal de Obras, realiza trabalho destinado à limpeza e manutenção de avenidas. A ação consiste em capinas, desentupimento de bueiros, podas de árvores, gramas, entre outros serviços. Conforme o secretário José Antônio Cintra, esta atuação é uma continuidade das que foram iniciadas ainda no ano passado e ocorrerão com frequência em 2017.

As ações foram iniciadas pela Avenida Dárcio Cantieri, onde foi realizado o roçamento do mato dos terrenos que margeiam a via. O mesmo ocorreu no canteiro central, onde a grama alta foi aparada e os galhos das árvores foram podados. O serviço é complementado com a varrição e a remoção de entulhos e lixos.

Trabalho semelhante é realizado em toda a extensão da Avenida Zezé Amaral, que também passa por este tipo de manutenção. Funcionários da Prefeitura foram deslocados para a Avenida José de Oliveira Brandão Filho, no Jardim Mediterranee. No local, o mato estava tomando conta dos terrenos, das calçadas e até mesmo invadindo parte das vias. O lugar é bastante utilizado por pessoas que fazem caminhadas, andam de bicicletas e também é frequentado por estudantes de aulas práticas para a primeira habilitação.

Na parte baixa da cidade, o atendimento da Secretaria Municipal de Obras ocorre nas avenidas Brasil e Alferes Manoel Caetano. Em ambos os locais é feita a limpeza das vias com a retirada do lixo, entulho, capina e varrição. "São serviços simples e que causam uma boa impressão aos moradores, usuários e visitantes da cidade por apresentar condições agradáveis aos olhos e proporciona a sensação de que estes locais estão bem cuidados", observa José Cintra.

O secretário disse que, desde o final do ano passado, esta foi uma determinação do prefeito Walker Américo, que fosse dada uma atenção especial à limpeza da cidade. "É isso que estamos fazendo, ao realizar a devida manutenção, deixando a cidade com um aspecto agradável e isto continuará sendo feito nestes e em outros locais, até completarmos toda a cidade e, então, retornaremos fazendo a manutenção dos trechos que já foram atendidos", completa.