Prefeitura regulariza energia elétrica na UPA

29/03/2017

Na última semana, a Prefeitura de São Sebastião do Paraíso deu mais um importante passo na regularização da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Desta vez o município investiu na adequação da parte elétrica do local. Essa é uma das principais metas da administração atual e o valor investido foi de aproximadamente R$ 18 mil, tanto na compra de materiais como na contratação da mão de obra.

Quando foi inaugurada às pressas em julho de 2016 pela gestão anterior, a Unidade recebeu uma ligação elétrica ilegal, conhecida como “gato”. Na época a energia do local foi puxada do prédio vizinho, o antigo Pronto Socorro. Ao assumir a gestão interinamente em setembro passado, o prefeito Walker Américo Oliveira identificou que o local ainda contava com diversos problemas na estrutura física, como a caixa d'água que não possuía tampa e só foi coberta naquele mês, além da rede elétrica não suportar o uso de equipamentos que demandam maior utilização de energia, como o caso da autoclave (equipamento de esterilização), aparelho de raio-x, entre outros.

Em janeiro deste ano, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde reiniciou os trabalhos para regularização da UPA, começando pela abertura da licitação de materiais elétricos e,agora, na última terça-feira, 28, o prédio foi ligado ao padrão correto de energia.

A finalização do serviço acontece na última semana de março. “Agora o local não mais utiliza energia do antigo prédio do Pronto Socorro e, sim, energia de um padrão próprio; a equipe já está preparada caso haja necessidade de futuros reparos. Mais uma vez a prefeitura arca com sua responsabilidade, priorizando uma gestão consciente e principalmente a qualidade no atendimento público de saúde”, afirmou o secretário de Saúde, Wandilson Bícego.

fotos: Denis Menezes