Lideranças visitam área para instalação do futuro BPM

23/03/2017

Lideranças de São Sebastião do Paraíso visitaram na manhã de quarta-feira, 22, as dependências do Centro Social Urbano 1 (CSU), localizado na Avenida Oliveira Rezende, bairro Brás. A área onde já funciona a sede do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros, também deverá abrigar as instalações de um Batalhão da Polícia Militar. “Estamos elaborando um projeto de lei que será enviado para aprovação da Câmara Municipal para que possamos ceder este espaço ao Estado e, assim, implantarmos o batalhão da polícia em nossa cidade”, anunciou o prefeito Walker Américo Oliveira.

Em uma sala de instruções do Corpo de Bombeiros foram reunidas as lideranças envolvidas com o projeto. Além do prefeito Walker Américo, do presidente da Câmara, Marcelo de Morais, também estavam presentes o comandante da 20ª Cia PM Independente, Joelmar Lucas de Andrade; o delegado regional de Polícia Civil, Fernando Bettio; a juíza criminal, Édina Pinto e o promotor Rômulo Aguiar Generoso. Também compareceram representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Defensoria Pública, assessores parlamentares, vereadores e secretários de governo.

Durante sua explanação, o prefeito Walker falou da intenção do município em doar a área do Centro ao Estado para que seja construído no local o Batalhão da Polícia Militar. “Tenho certeza de que a Câmara vai estar conosco em mais esta empreitada, aprovando o projeto que será encaminhado ao Legislativo nos próximos dias para que tenhamos o mais breve possível esta unidade ampliada da PM em nossa cidade, aumentando a segurança na nossa cidade e nos outros 12 municípios atendidos”, disse.

Na oportunidade, o tenente coronel Joelmar falou sobre a iniciativa. “Estamos diante deste momento importante em que damos mais um passo para dotar a cidade de um quartel com melhores condições de proporcionar um policiamento mais amplo em todas cidades atendidas de uma forma mais efetiva”, anuncia. Ele citou que, recentemente, a cidade de Alfenas viveu situação semelhante e, atualmente, o município é sede do 64º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais e que Paraíso poderá seguir o mesmo caminho.

Além da melhora nas condições de policiamento, o comandante enfatizou que outros benefícios são acrescidos. “Em Alfenas foram criadas mais duas Companhias de Polícias comandadas por capitães, uma companhia de ensino e treinamento para a formação de novos soldados. Os novos que vierem vão morar, consumir e possivelmente trarão suas famílias aqui para a cidade, isso é interessante para a economia do município”, relata. Ele observou que o prédio atual é restrito e não possui condições de ampliação, por isso a necessidade de uma nova sede da PM.

fotos: Denis Menezes