Técnicos do Sesc visitam dependências da P.E.C.B.

14/03/2017

Na manhã de terça-feira, 14, técnicos do Serviço Social do Comércio (Sesc-MG) estiveram em São Sebastião do Paraíso para conhecer as dependências internas e o entorno da Praça de Esportes Castelo Branco (P.E.C.B). A Prefeitura está em entendimento com a entidade para firmar um convênio, onde o Sesc funcionará na Praça de Esportes e a área no Jardim Mediterranèe onde seriam construídas as dependências do clube, será doada para a Universidade Federal de Lavras (Ufla) construir um campus.

Participaram da visita pelo Sesc o arquiteto Heitor Costa, o analista de Planejamento, Diego Dias da Cruz e o gerente de Manutenção, Helbert Allison Visconde. Pela Prefeitura, o prefeito Walker Américo Oliveira, o assessor de Gabinete, Ulisses Araújo Silva, os secretários Tomás Salviano Martins (Esporte) e José Antônio Cintra (Obras), a assessora da vice-prefeita Dilma Oliveira, Cristiane Bindewald e assessores dos deputados Carlos Melles (federal), Bruno Lemos, e Antônio Carlos Arantes (estadual), Alexandre Guiraldelli. Pela Câmara os vereadores José Luiz das Graças, Luiz Benedito de Paula, Maria Aparecida Cerize Ramos, Paulo César de Souza e Vinício José Scarano Pedroso.

Durante o encontro os técnicos do Sesc receberam alguns documentos, como a planta baixa da Praça de Esportes, o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), a matrícula e o arquivo arquitetônico digital do imóvel para análises e elaboração de um relatório. Serão avaliados, por exemplo, a estrutura do prédio, toda a área interna e o entorno, como ruas do bairro.

Em outubro passado, o prefeito Walker Américo, juntamente com o deputado Antônio Carlos Arantes, participaram em Belo Horizonte de um almoço com o presidente da Federação do Comércio de Minas Gerais (Fecomércio), Lázaro Luiz Gonzaga. Durante o encontro foram realizadas tratativas para a retomada da parceria visando a implantação Sesc no município. A obra está paralisada há sete anos devido à mudanças no projeto e dificuldades de capitalização de recursos. No entanto, o presidente da Fecomercio assegurou que o município paraisense terá, sim, a implantação dos serviços do Sesc e assegurou que isso poderá acontecer em breve.

VEJA MAIS FOTOS desta visita em nossa página no Facebook.

foto: Denis Menezes