USF São Judas é campeã do Pmais 2016

09/03/2017

No quarta-feira, 8, a Prefeitura de São Sebastião do Paraíso realizou a sexta cerimônia de classificação do Prêmio de Melhoria da Atenção Integral a Saúde (Pmais). Com o conceito “ótimo” e 117,65 pontos obtidos, de um total de 125, a USF Dr. Álvaro Pinto Vilela (São Judas) ficou em primeiro lugar; a USF Cidade Industrial em segundo com 114,23 pontos e em terceiro a USF Terezinha Vergani Tofetti com 113,50. Ao todo, 18 unidades e o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) foram avaliados, sendo que destes, 15 receberam o conceito “ótimo” e o restante “bom”.

O evento aconteceu no Teatro Municipal Sebastião Furlan e contou com a presença do prefeito Walker Américo Oliveira, a vice Dilma Aparecida de Oliveira, secretário municipal de saúde, Wandilson Aparecido   Bicego, a diretora de Saúde Eliane Uzae, a controladora municipal Adriana Rogeri Franco, secretário de Segurança Pública, Miguel Félix, além dos vereadores Marcelo de Moraes (presidente), Paulo César de Souza (Tatuzinho) e Luiz Benedito de Paula. Esse último, também fez uma palestra motivacional com o tema: “Motivação Pessoal e Profissional”.

Na abertura do evento, o secretário Wandilson parabenizou todas as mulheres pelo dia internacional da Mulher e falou da importância da atenção primária para o município. “Teremos sucesso na saúde pública se andarmos de mãos dadas;. Sabemos que a porta de entrada para o SUS é a Unidade de Saúde da Família e que todos que trabalham nela, são igualmente importantes, desde o pessoal da limpeza até o médico e por isso, já estamos estudando que, a partir desse ano, o prêmio financeiro do Pmais seja dividido igualmente entre todos; independente da função, todos receberão o mesmo valor”, ressaltou.

O presidente da Câmara, Marcelo de Moraes e também a vice-prefeita, Dilma de Oliveira, elogiaram o trabalho dos profissionais presentes e enfatizaram a importância do bom atendimento na saúde, apesar de todas as dificuldades enfrentadas. Já o prefeito Walkinho comentou que, em 2016, quando assumiu a prefeitura, ele foi o responsável para efetuar o pagamento do Pmais de 2015, que já estava atrasado há mais de seis meses. “Quando assumi interinamente, priorizei o pagamento do prêmio, que saiu em dezembro. Esse ano, priorizo novamente e, se Deus quiser, até o final de abril o dinheiro estará em suas contas bancárias”, observou Walker.

Ele também fez questão de comentar sobre o piso salarial dos agentes, tanto de saúde como os de endemia, que será reajustado a partir de agora. “Tenho conhecimento sobre o piso salarial dos agentes desde a época do Mauro Zanin, quando eu era vereador e, em reunião com o Sindicato dos Servidores, concedemos o reajuste de 5% aos funcionários públicos, o que passa o salário do agente para R$ 1.026,00, sendo que o piso atualmente é de R$ 1.014,00. Mesmo assim, manteremos o valor maior, e de agora em diante, caso o piso nacional venha a aumentar, nós vamos pagá-lo conforme determina a lei”, explicou o prefeito.

Veja a pontuação e classificação de cada Unidade:

Conceito Ótimo:
1º - USF Dr. Alvaro Pinto Vilela – São Judas (117,65 pontos)
2º - USF Cidade Industrial (114,23)
3º - USF Terezinha Vergani Tofetti – Verona (113,50)
4º - USF Dr. João Grau Brigagão – Planalto (113,48)
5º - USF Dr. José Soares Brandão – Vila Formosa (111,15)
6º - USF Olívia Candiani Bérgamo – Vila Mariana (110,98)
7º  - USF Mariana Marques – Caic III (107,55)
8º  - USF Carine Abud – Guardinha (106,85)
9º - USF vereadora Maria Ap. Pimenta Pedroso – Estação (106,08)
10º - USF Dr. Hermantino P. Oliveira – Caic II (104,65)
11º - USF João Silva – Alvorada (103,95)
12º - USF José Antônio Gonçalves – Santa Maria (103,15)
13º - USF Dr. Pedro Antônio Marques – Lagoinha (101,88)
14º - USF Maria de Paula Ribeiro – Veneza (101,43)
15º - USF Dr. Arley Preto Gomes – Centro (101,22)
Coordenação da Atenção Primária (sem nota)
Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf – sem nota)

Conceito Bom:
16º - USF José Bento dos Santos – Asilo (100,75 pontos)
17º - USF José Spósito – San Genaro (100,48)
18º - USF Dr. Urias Soares de Moraes - João XXIII (99,08)
Centro de especialidade odontológica – CEO (80,50)

VEJA MAIS FOTOS deste evento em nossa página no Facebook.

fotos: Gustavo Cezarino