Prefeitura organiza eventos em comemoração ao Dia da Mulher

06/03/2017

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, promoverá uma série de eventos relativos à comemoração do Dia Internacional da Mulher. Conforme Everaldo Barbosa, do departamento de Cultura, a intenção é realizar uma programação simples para que a data seja lembrada. "Teremos alguns eventos que vão marcar este momento de celebração em homenagem às mulheres que são personagens importantes em nossas vidas e que merecem toda a nossa atenção e carinho", destaca.

A programação começará na quarta-feira, 8, pela manhã. Às 7h30 será realizada a Caminhada da Mulher Paraisense, com saída da Arena Olímpica e destino à Casa da Cultura. Na chegada haverá um café às participantes. No local também terá um espaço para a prestação de serviços através de um trabalho em parceria, como maquiagem e beleza facial, massagens relaxantes, reiki, corte e cuidados com os cabelos e design de sobrancelha.

No dia 9 de março, às 19h30, haverá o evento Mulher em Foco, com apresentações artísticas e culturais e temas voltados ao sexo feminino. No dia 10, a partir das 19h30, acontecerá a entrega de menção honrosa a 200 mulheres de diversos segmentos da sociedade, fechando a comemoração com o Coral de Cordas do S.O.S. e o grupo Paraíso em Seresta. "É uma programação simples, de acordo com as possibilidades financeiras do município, mas que está sendo feita com muito carinho", observa Everaldo Barbosa.

Ele informa ainda que durante todo o mês de março haverá exposição de quadros com artistas plásticos paraisenses em homenagem à mulher no Espaço Maria Urcia Brigagão, localizado no Museu Municipal. Ainda de acordo com Everaldo, ao longo do ano serão realizados vários outros eventos promovidos pelo departamento municipal de Cultura em datas importantes do calendário cultural de São sebastião do Paraíso.