Secretaria de Saúde faz reunião com dentistas da rede

17/02/2017

Profissionais da rede municipal de odontologia de São Sebastião do Paraíso reuniram-se na quarta, 15, para organizar as ações do setor no município, para o ano de 2017. Sob a coordenação de Fernanda Caproni, a reunião aconteceu nas dependências do Ceduc e reuniu 21 dentistas, 19 auxiliares de saúde bucal e um protético. Além da equipe, a diretora de Saúde, Eliane Uzai, e a responsável pela área de Recursos Humanos da Secretaria de Saúde, Érica Dizaró, estiveram presentes orientando sobre a necessidade do cumprimento da carga horária, preenchimento do ponto entre outros assuntos.

Diversos outros temas também foram tratados, sendo o destaque para o matriciamento da odontologia, onde já foram definidas todas as datas para que as equipes de saúde bucal, plantão odontológico e Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), se reúnam e consigam traçar juntos a melhor maneira de oferecer serviços de qualidade, na área de saúde bucal, para a população paraisense. Os indicadores de saúde também foram discutidos, onde foi frisada a importância do alcance das metas, tendo em vista que o setor agora participa do Prêmio de Melhoria da Atenção Integral a Saúde (Pmais), o que é medido através do cumprimento dos indicadores.

Para a coordenadora do setor, a reunião foi extremamente proveitosa. “Nossa equipe de profissionais é excelente e sei que podemos contar com o esforço e dedicação de todos. Reuniões assim permitem nos readequar ao cenário atual que a Prefeitura vivencia e, consequentemente, trabalharemos de forma planejada, organizada e com qualidade”, comentou Fernanda. Ela ainda comemorou a abertura do processo de licitação para os materiais do setor. “O processo de licitação estava parado há dois anos e agora, felizmente, conseguimos todas as tomadas de preços e já protocolamos no setor de Compras. Logo mais essa parte também estará resolvida”, esclareceu. A partir de agora, as reuniões serão realizadas mensalmente, na terceira quarta-feira do mês, no período da tarde, ocasião em que não haverá atendimento eletivo dos dentistas.

Denis Menezes