Projeto Educando para o Trânsito reinicia atividades

16/02/2017

O projeto Educando para o Trânsito, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Segurança Pública da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, iniciará as atividades na próxima semana. As aulas  do primeiro semestre serão ministradas para estudantes de quatro escolas municipais, além da Casa São Francisco. Segundo a coordenadora, Gisele Maria da Silva, da Gerência de Trânsito e Transportes, a iniciativa visa trabalhar a formação do motorista consciente e do cidadão sabedor das normas e regras, "contribuindo para um trânsito mais seguro em nossa cidade”, observa.

De acordo com Gisele, o projeto vai contribuir para a formação de um cidadão que respeite a legislação, o próximo e não se envolva em acidentes de Trânsito. Somente no ano passado, a proposta foi levada para várias escolas municipais e atendeu cerca de 400 estudantes na primeira fase. A coordenadora ressalta que o público-alvo são os alunos do quarto ano do ensino fundamental das escolas municipais de São Sebastião do Paraíso.

Durante as aulas serão trabalhados temas como segurança de pedestres e ciclistas e o uso do cinto de segurança. As aulas são semanais com duração de 50 minutos. “Neste período vamos tratar de ações educativas para formar o pedestre e um condutor mais consciente das normas e regras, podendo assim evitar acidentes”, acrescenta a coordenadora.

A primeira aula desta temporada acontecerá na E. M. Noraldino Lima (centro), na terça-feira, 21, onde serão atendidas três turmas a partir das 7h50. Também haverá aulas do projeto nas escolas Alice Naves Ferreira (Jardim Planalto), Hilda Borges Pedrosa (Veneza), Campos do Amaral (centro) e ainda na Casa São Francisco. Os alunos do 4º ano do ensino fundamental que participam do projeto, ao final das atividades, tem uma formatura e recebem um certificado de conclusão. Ela confirmou que nas aulas inaugurais em cada escola e instituição, haverá a presença do personagem “João Guardião”, mascote da Guarda Municipal.

Confira o início e horários do projeto:

** Escola Noraldino Lima: início 21 de fevereiro, três turmas, com aulas às 7h50, 8h40 e 9h50.
** Escola Alice Naves Ferreira: início 22 de fevereiro, quatro turmas, com aulas às 7h50, 8h40, 9h45 e 13h20.
** Escola Hilda Borges Pedrosa: início 23 de fevereiro, uma turma, com aulas às 9h50.
** Escola Campos do Amaral: início 23 de fevereiro, uma turma, com aulas às 15h.
** Casa São Francisco: início 24 de fevereiro, duas turmas, com aulas às 8h30 e 13h30.

fotos: arquivo Comunicação