Prefeito participa da posse do novo comando PM em Poços de Caldas

06/02/2017

Duas solenidades marcaram as trocas de comando das principais unidades da Polícia Militar em Poços de Caldas: 18ª Região de Polícia Militar (RPM) e no 29° Batalhão de Polícia Militar. Na sexta-feira, 3, o prefeito Walker Américo Oliveira, em companhia do deputado estadual Antônio Carlos Arantes, prestigiaram a solenidade que deu posse ao novo comandante da 18ª RPM, o coronel Frederico Antônio da Silva. Walker enfatizou a importância do município estar em sintonia com as forças policiais, da cidade, da região e do Estado.

O primeiro evento ocorreu na quinta-feira, 2, no no pátio do 29º BPM, em Poços. Na oportunidade foi realizada a passagem de comando do 29º BPM de Polícia Militar até então dirigida pelo coronel PM Frederico Antônio de Lima para o  tenente-coronel PM Sandro Wesley de Oliveira. A solenidade foi presidida pelo subcomandante geral da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel PM André Agostinho Leão de Oliveira, e contou com a presença de diversas autoridades militares e civis. A solenidade de passagem de comando encerrou-se com um desfile militar em homenagem ao novo comandante.

Sandro Wesley atuou em São Sebastião do Paraíso no período de 3 de junho de 2015 até 18 de fevereiro de 2016. Ele foi substituído pelo tenente-coronel PM Gilson de Oliveira Wenceslau, no comando da 20ª Companhia de Polícia Militar Independente. Wenceslau, que em breve deixará o comando de Paraíso, também participou das solenidades em Poços de Caldas. A 20ª Cia. da PM, com sede em São Sebastião do Paraíso, é composta por treze municípios: Guaxupé, Muzambinho, Guaranésia, Monte Santo de Minas, Arceburgo, Bom Jesus da Penha, Monte Belo, Juruaia, Itamoji, Nova Resende, São Pedro da União, São Tomás de Aquino e Paraíso.

Já na sexta-feira, 3, o prefeito Walkinho participou da solenidade de posse do novo comando da 18ª RPM, também em Poços de Caldas. Além do deputado Antônio Carlos, estavam acompanhando Cláudio Palma, assessor do deputado federal Carlos Melles, o vereador Paulo César de Souza (Tatuzinho) e o secretário municipal de Segurança Pública, Trânsito, Transporte e Defesa Civil, Miguel Félix de Souza. Paraíso é um dos 55 municípios que integram a regional. O prefeito ressaltou que a segurança pública é um dos desafios que afeta os municípios em toda a região e que a expectativa é de um bom entrosamento com o comando.

Na ocasião, o coronel Mauro Alves deixou o comando da 18ª RPM para assumir o cargo de diretor de Apoio Operacional, em Belo Horizonte. Quem assume o comando é o coronel Frederico Lima, que comandava o 29° Batalhão da Polícia Militar de Poços de Caldas e que também tem mais de 20 anos de trabalho e bons serviços prestados à Policia Militar de Minas Gerais. “A responsabilidade aumenta por não somente abranger a área de responsabilidade do 29° Batalhão, mas também agregar mais cidades. São 55 ao todo, uma população de 1,2 milhão de habitantes e uma tropa de 1.200 policiais. Quero retribuir essa responsabilidade com muito trabalho, profissionalismo e compromisso com o cidadão de bem”, destaca o coronel.