Produtores de Guardinha estão mobilizados para eleições

06/02/2017

Os integrantes da Associação dos Produtores Rurais do distrito de Guardinha estão otimistas e mobilizados para a eleição dos membros da nova diretoria. A afirmação é de Sebastião Ribeiro de Morais, presidente da entidade, que esteve na quarta-feira, 1º de fevereiro, em visita à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário (Sedeagro). Ele reuniu-se com a secretária Yara de Lourdes Souza Borges, quando falou sobre a formação de um novo grupo de trabalho e da expectativa da comunidade após a visita do prefeito Walker Américo Oliveira, da vice-prefeita, Dilma Aparecida de Oliveira, secretários de governo e vereadores.

Sebastião afirmou que foi bem recebido pela equipe da Sedeagro, como sempre ocorreu, e que o motivo de sua visita era o de trazer boas notícias, comentou. Ele contou que, após a visita dos membros da Câmara Municipal ao distrito e, posteriormente, o retorno dos vereadores junto com o prefeito e a vice-prefeita e com a presença de membros da equipe de governo, os moradores de Guardinha estão otimistas com a administração municipal. "A comunidade parece que se animou, parece que tomou uma injeção de ânimo", conta.

O resultado, segundo o presidente da associação, é que vários conselhos estão sendo reativados. "Até mesmo para a nossa associação de produtores rurais foi muito bom porque, aproveitando este momento favorável, nós estamos montando a chapa para formar a nova diretoria, porque a atual está com o prazo esgotado" acrescenta. Sebastião disse ainda que a comunidade está satisfeita com a presença dos representantes políticos que demonstraram interesse e o compromisso em promover melhorias no distrito da Guardinha.

Além da Associação dos Produtores Rurais, a comunidade está se mobilizando para reativar o Conselho Distrital. Sebastião Morais informa que, através da associação que dirige e em conjunto com proprietários de sítio e fazendas, em um trabalho de parceria foi realizada a manutenção da estada em direção a São Tomás de Aquino. "Existem outras reivindicações como a melhoria das condições de algumas ruas, já está sendo feita a manutenção da estrada, existem outros pleitos como médicos 24 horas, medicamentos na farmácia, algumas reformas e outras melhorias que conforme foi dito será providenciado", enumera.

Embora ainda não tenha uma data definida, Sebastião Morais acredita que depende de acertar apenas alguns detalhes para marcar reunião para eleição da nova diretoria da Associação dos Produtores Rurais do distrito de Guardinha. A secretária Yara Borges já manifestou apoio à associação e reafirmou a disposição dela e de toda equipe em estar junto, participar das reuniões e ações que forem feitas pela entidade. Segundo a secretária, assim como está ocorrendo com todas as demais associações, Guardinha também terá o apoio da Sedeagro para novos projetos, trabalhos em parceria, além de realização de cursos, palestras e outras atividades ligadas ao setor e à vida da comunidade.