Paraíso celebra convênio com Ameg para utilizar patrulha

01/02/2017

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso e a Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (Ameg), celebraram um convênio (011/2017), que prevê a cessão de uso remunerado de equipamentos da patrulha motomecanizada da associação para o município. O último acordo entre as partes havia vencido no dia 31 de dezembro de 2016 e agora o novo contrato terá validade para os próximos quatro anos. Conforme o secretário de Obras, José Antônio Cintra, a medida possibilitará a continuidade dos trabalhos de manutenção das estradas da zona rural entre outros serviços previstos no contrato.

Pelo convênio celebrado entre as partes caberá à Ameg ceder durante o prazo de quatros anos de validade do acordo, o uso dos equipamentos da patrulha motomecanizada disponíveis, pelas horas que forem solicitadas. A associação também prestará assistência técnica orientando a correta utilização do equipamento. Já o município terá entre outras obrigações, a de utilizar o equipamento exclusivamente para a execução de obras e serviços rodoviários e vias urbanas da cidade, bem como programas sociais e agrícolas de pequenos produtores rurais.

Segundo José Cintra, a utilização deste equipamento servirá para reforçar os trabalhos que estão sendo desenvolvidos pela Prefeitura em toda a extensão das estradas rurais que cortam o município. "Estamos trabalhando desde o ano passado na manutenção das vias para dar condições de uso aos moradores, bem como para o escoamento da safra agrícola, transportes de animais e outros bens", descreve o secretário. A boa conservação das estradas também é justificada em função do início das aulas, principalmente nas rotas onde é feito o transporte dos estudantes para as escolas da cidade.

Ainda no final de 2016, a Secretaria de Obras iniciou um trabalho de manutenção das estradas rurais e também de reposição e reparos de pontes e mata-burros. Já foram atendidas diversas regiões como as duas vias que dão acesso ao distrito de Guardinha, na comunidade de Termópolis, Morro Vermelho e outras localidades. Paralelamente também estão sendo atendidos com serviços de patrolamento ruas de bairros da cidade que ainda não possuem pavimentação.