Futsal da Intelli anuncia mudança para Paraíso

27/01/2017

A ADC Intelli (Associação Desportiva Classista Intelli) anunciou ter confirmado parceria com São Sebastião do Paraíso para a temporada 2017. A definição ocorreu na quinta-feira, 26, após reunião no gabinete do prefeito Walker Américo Oliveira. O município será a sede da equipe que mandará seus jogos na Arena Olímpica João Mambrini, na disputa de competições como a de Minas Gerais, a Liga Paulista e também a Liga Nacional de Futsal.

Desde o final do ano passado que os dirigentes do time da Intelli estavam mantendo entendimentos com lideranças do município. No último encontro realizado no gabinete do prefeito Walker Américo também estavam presentes o secretário municipal de Esportes, Tomás Salviano Martins, o vereador Vinício Scarano Pedroso e representantes da diretoria do time: Carlos Silva, diretor de esportes e o auxiliar técnico, Bruno Silva. Paraíso, que antes era considerada a segunda casa da Intelli, agora será a casa oficial, local onde a equipe sediou vários jogos nos últimos quatro anos, inclusive das finais da Liga Futsal 2012 e de 2013, quando se sagrou bicampeã brasileira.

Entre outros duelos, já estão confirmados para acontecer na Arena Paraíso a estreia do time na Liga Futsal, em março, frente a equipe do Pato Branco (PR), time de Simi, ex jogador do Corinthians e do Sorocaba e velho conhecido da torcida grená. Também será em Paraíso a partida diante o Magnus, equipe da lenda Falcão. Os novos patrocinadores da equipe serão divulgados na próxima semana, e a apresentação oficial do elenco acontece dia 15 de fevereiro. Antes disso, a diretoria do clube deve divulgar os nomes que irão fazer parte do plantel que irá disputar a Copa e Liga Paulista e a Liga Futsal 2017. A equipe também deverá disputar competições de Minas Gerais.

Um grupo de representantes da Intelli visitou o comércio local em busca de patrocínio. Em nota distribuída ao final da temporada de 2016, a agremiação Associação Desportiva divulgou em comunicado oficial que seguirá ativa na próxima temporada. Não haverá aporte financeiro do atual patrocinador máster, porém, a equipe disputará normalmente as competições previstas no calendário de 2017. "Privilegiada pela história de sucesso e os números altamente favoráveis de visibilidade nos últimos anos, a diretoria do clube têm negociado com novos parceiros interessados em investir no futsal", disse a nota.

A marca ADC Intelli rendeu grande retorno aos patrocinadores na temporada passada. Somado os cinco primeiros jogos televisionados da equipe na LNF, o retorno absoluto de mídia ultrapassou os R$ 18 milhões — isso significa que pelo tempo de visibilidade das marcas nestas partidas, os patrocinadores da equipe teriam que pagar esta quantia pelo tempo de publicidade na TV.

Segundo o diretor Carlos Silva, em 2016 houve um retorno de mídia muito importante na temporada. "O futsal tem se profissionalizado, os fãs vêm aumentando a cada ano e o retorno é garantido. Várias cidades nos procuraram para levar o projeto e tenho certeza que a ADC Intelli segue forte em 2017, ainda mais com o auxílio do Falcão que, além de nos ajudar com o bicampeonato nacional, tem se mostrado um grande parceiro do clube", analisa Carlos Silva. Nas últimas cinco temporadas da LNF, a ADC Intelli disputou quatro finais, tendo conquistado dois títulos e dois vice-campeonatos, além de chegar as quartas de final nesta edição.

foto: Denis Menezes