Prefeito e vice vão a Guardinha e preparam obras

27/01/2017

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Walker Américo Oliveira e a vice-prefeita, Dilma Aparecida de Oliveira, visitaram na terça-feira, 24, o distrito de Guardinha juntamente com os secretários municipais José Antônio Cintra (Obras) e,Miguel Félix de Souza (Segurança Pública), mais um grupo de vereadores. Durante o encontro foram tratados vários assuntos em relação às obras de infraestrutura para a comunidade. Um dos destaques será a retomada dos trabalhos ligados às obras sociais, que serão desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Há cerca de 10 dias os vereadores já haviam passado pelo distrito quando receberam uma série de reivindicações dos moradores de Guardinha. Na visita desta semana, o prefeito, seus secretários e assessores foram conferir de perto as demandas da comunidade. Conforme o prefeito Walker Américo, a intenção é, à medida do possível, promover as melhorias que são necessárias, como a manutenção e limpeza das ruas, coleta de lixo, iluminação, entre outros benefícios que deverão ser estendidos à população. Walkinho salienta que o esporte, a saúde e a educação terão atenção especial do seu governo.

A vice-prefeita Dilma Oliveira informou aos presentes que irá reativar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) na Guardinha. Também a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, onde ela é a titular, pretende incentivar os projetos sociais e atuar em parceria com outros que são realizados no distrito. Através da Associação Feminina de Guardinha, serão desenvolvidos projetos em conjunto, visando ampliar e promover o alcance dos trabalhos que já são realizados. Além de valorizar a produção do artesanato, serão promovidos eventos e atividades voltadas para a qualificação da mão de obra, treinamentos, cursos e palestras que ajudarão a gerar emprego e renda.

O secretário de Obras, José Antônio Cintra, disse que, desde o final do ano passado, já estão sendo preparados equipamentos e materiais para a realização do serviço de manutenção das ruas do distrito. "Todo o trabalho de reparos e manutenção que estão sendo feitos nas praças e ruas em Paraíso, também será feito em Guardinha, assim como o roçamento do mato em terrenos, limpeza das ruas entre outros serviços”, disse.

O secretário de Obras informou ainda que vem dando atenção especial na manutenção das estradas que dão acesso ao distrito e frisou que, em função do período chuvoso, torna-se impossível realizar um trabalho definitivo, mas que tem realizado um serviço paliativo possibilitando o trânsito de veículos leves, ônibus e caminhões. Os vereadores que acompanharam a visita destacaram o espírito de união entre os poder Executivo e Legislativo visando proporcionar o melhor para a população de Paraíso e também do distrito.

fotos: Denis Menezes