Secretário de Saúde apresenta equipe de trabalho

24/01/2017

Na segunda-feira, 23, o secretário de Saúde de São Sebastião do Paraíso, Wandilson Bicego, reuniu e  anunciou o nome dos coordenadores que o ajudarão a organizar e otimizar a saúde pública do município. Em sua maioria, os nomes escolhidos fazem parte do quadro dos servidores de carreira da Prefeitura, o que contribui significativamente para a continuação e, principalmente, para melhoria dos serviços oferecidos pelo setor.

Os coordenadores foram assim designados: Eliane Uzai (diretora de Saúde); Fernanda Sposito e Daniel Tales Oliveira (Atenção Básica); Suzana Marinzeck (Fisioterapia e Núcleo de Apoio a Saúde da Família - NASF); Flávia Malaguti (Ambulatório e Centro de Apoio Diagnóstico -CAD); Eduardo Fonseca (Centro de Atenção Psicossocial - CAPS), sendo as referências técnicas: Camila Barbosa (CAPS II), Marina Rogeri (CAPS Vitória) e Daiane Oliveira (Caps Infantil); Fernanda Caproni (Odontologia); Fernando Aparecido da Paixão (Transporte Saúde); Marina Barbosa e Matheus Scarano (Unidade de Pronto Atendimento - UPA); Jaqueline Moraes (Controle, Avaliação, Regulação e Auditoria); Fabiana Soares Rodrigues (Almoxarifado Saúde); Daniela Cortez (Vigilância Epidemiológica);  Debora Torrezilha (Vigilância Sanitária); Luciana Caetano (Farmácia); João Antônio Souza (Laboratório).

Wandilson será secretariado por Creonice dos Santos e Aline Andrade e também contará com o apoio de Divina Elaine Amaral (Auditoria Interna e Gestão de Contratos);  Érica Dizaró (Recursos Humanos); Ivana Martins (Jurídico);  Lizete Martins, Ana Cristina Duarte, Paulo Andrade e João Carlos do Santos (Compras, Licitações e Liquidação) além de Paulina de Souza (Imunização), Ronaldo Rocha Rezende (Epidemiologia e Estatística) e Gustavo Bernardino (Zoonoses).

O secretário comentou que, conforme sugestão do prefeito Walker Américo Oliveira, aproveitou ao máximo a experiência e o tempo de serviço dos profissionais efetivos. “Assim como o prefeito escolheu os servidores efetivos para compor seu secretariado, também estou trazendo para mais perto de mim, os funcionários que trabalham há anos no setor e que, além do conhecimento, tem bastante experiência e, principalmente, competência técnica para poder auxiliar e conduzir a saúde municipal da melhor forma possível”, comentou Wandilson.

Sobre os contratos que não foram renovados, Wandilson esclareceu que existe um concurso vigente e este deve ser seguido. “Já fomos orientados pelo Ministério Público que os cargos que tiverem concurso vigente devem, necessariamente, ser preenchidos pelos candidatos que estão classificados. Na atual situação estamos tentando conter os gastos da Prefeitura e, inclusive, já solicitei aos coordenadores para que redistribuam as funções dos contratados que tiveram seus contratos vencidos. Precisamos da compreensão e da disposição de todos” disse Wandilson.

Há alguns dias, toda essa equipe se reuniu para conhecer a realidade financeira da Prefeitura e também para traçar as metas para os 100 primeiros dias e, posteriormente, para o primeiro ano do mandato. Na ocasião, Wandilson agradeceu aos coordenadores por aceitarem fazem parte de uma equipe que visa uma boa gestão dos recursos da saúde. “Todos aqui foram escolhidos a dedo e agora, cientes da enorme crise financeira que estamos enfrentando, a população de Paraíso não só conta com nosso profissionalismo e nossa capacidade técnica, como também espera uma boa gestão dos recursos da saúde, gerando consequentemente, mais qualidade e resolutividade no atendimento da população, que é um dos nossos principais objetivos.

O prefeito Walker participou dos instantes finais da reunião e aproveitou para reforçar a importância de uma boa gestão dos recursos financeiros. “A Prefeitura é hoje a empresa que mais emprega no município. Sabemos que a dívida herdada é alta e precisamos fazer o nosso melhor, de agora em diante, para termos uma empresa sólida atendendo com qualidade os nosso munícipes” comentou Walker. Ele ainda parabenizou Wandilson pela escolha da equipe e se colocou a disposição dos coordenadores. “O gabinete está de portas abertas para vocês e eu reitero que é necessário fazer o nosso melhor, prezando pela eficiência, eficácia, transparência e publicidade dos nossos atos. Sabemos que a demanda é alta e os recursos são poucos. Vamos aprender a fazer mais com menos, o que será um desafio diário. Mas como instrumentos de Deus, faremos nosso melhor, oferecendo saúde à altura da população paraisense”, finalizou o prefeito.