Prefeito assume 2ª vice-presidência da Ameg

12/01/2017

O prefeito Walker Américo Oliveira foi eleito na manhã de terça-feira (10) o 2º vice-presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (Ameg). A 157ª Assembleia Geral Ordinária da entidade aconteceu na sede em Passos, onde os prefeitos dos municípios que compõem a Associação elegeram a nova diretoria e também o novo conselho fiscal. Esta foi a primeira reunião oficial da gestão 2017/2020. Além do processo eleitoral também foi realizada a Prestação de Contas do exercício 2016, sendo aprovada pelos presentes.

O prefeito de Piumhi, Adeberto José de Melo, o Deco do Stalo, foi eleito presidente para um mandato de um ano. Como 1º vice-presidente foi escolhido o nome de Carlos Renato Lima Reis, o Renatinho Ourives, prefeito de Passos. O Conselho Fiscal será composto pelos membros titulares, os vereadores Paulo Marcelo Silva, de Carmo do Rio Claro; Helena Antônia Duarte, de Pratápolis; e, Alessandro Moreira Simões, de Doresópolis. Como suplentes foram indicados os nomes de Dalmon Superbi, de São Tomás de Aquino; Denis Donizetti Magalhães, de Itaú de Minas; e, Luiz Antonio Garcia, de São João Batista do Glória.

“Para nós é uma satisfação participar desta associação uma vez que, com a união dos prefeitos, conseguimos ter força para alcançar os objetivos propostos pelos municípios e, também, pela região junto aos governos estadual e federal”, afirmou o prefeito Walker Américo que teve seu nome aprovado por unanimidade para assumir a 2ª vice-presidência, bem como toda a nova diretoria eleita. “Os prefeitos estão bastante motivados para que a gente possa fazer uma administração realista, mas também otimista em prol de nossas comunidades; a nova diretoria fará uma visita aos prefeitos que não pertencem ou que saíram da Ameg para que eles retornem ou ingressem junto a nós para ficarmos mais fortes”, ressaltou.

Na sequência da pauta da assembleia, a secretária executiva da Ameg, Nydia Rezende, apresentou um resumo do Relatório de Atividades da associação, elencando os principais trabalhos e ações que beneficiaram os municípios no ano de 2016. Em seguida, o contador da Associação, Antonio de Pádua Cardoso, descreveu detalhadamente a prestação de contas que foi aprovada pelos prefeitos presentes e pelos membros do conselho fiscal. A assembleia foi finalizada com a apresentação e a aprovação do Calendário de Assembleias para o ano de 2017.

A Ameg é formada pelos municípios de Capitólio, Carmo do Rio Claro, Delfinópolis, Doresópolis, Itaú de Minas, Passos (sede), Piumhi, Pratápolis, São João Batista do Glória, São José da Barra, São Sebastião do Paraíso e São Tomás de Aquino. O objetivo da Associação criada em 1984 é aprimorar e fortalecer a gestão municipal, visando a ampliação da capacidade administrativa, técnica e financeira dos municípios e o crescimento dos setores sociais, econômicos e de infraestrutura; respeitando a autonomia municipal.

fotos: Vandeir Benedito Naves