Prefeito Walker Américo assume vice-presidência do Cissul/Samu

06/01/2017

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Walker Américo Oliveira, assume nesta sexta-feira, 6, em Varginha o cargo de vice-presidente do (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Macrorregião do Sul de Minas (Cissul/Samu). Ele integra a diretoria encabeçada pelo prefeito de Andradas, Rodrigo Aparecido Lopes. “Aceitei o convite para compor a chapa a qual fomos vencedores e estamos iniciando mais este trabalho em favor da população dos municípios da região e também de São Sebastião do Paraíso”, comentou Walker.

O Cissul reúne 150 cidades e é responsável pelo gerenciamento dos Serviços de Atendimento de Urgência e Emergência do Sul de Minas, o Samu. O maior objetivo é regionalizar o atendimento, viabilizando a locomoção do paciente ao hospital mais próximo com o atendimento adequado. Em Paraíso o serviço foi implantado em março de 2015.

A nova diretoria foi eleita em Assembleia Extraordinária Geral, realizada em 23 dezembro, com a presença de representantes de 75 municípios. A Chapa 1 tinha como candidato a presidente o prefeito Rodrigo Lopes e teve a preferência recebendo 47 votos, contra 28 da chapa concorrente. “É uma hona muito grande poder compor este quadro com uma equipe prefeitos de várias cidades, onde queremos contribuir com o nosso trabalho para o bem não só de nossa Paraíso, mas também de todos os municípios da região que integram este consórcio”, anunciou Walker.

O prefeito Rodrigo Lopes falou da importância de estar à frente deste Consórcio. Segundo ele, “ser escolhido para presidir um consórcio desta abrangência, dá uma visibilidade muito grande para o município de Andradas, colocando-a na liderança dos municípios maiores, tratando de um assunto tão importante como a saúde”. Além dos membros do Conselho Diretor também tomaram posse os membros do Conselho Fiscal.

Confira no abaixo a relação completa dos membros da diretoria do Cissul/Samu:

CONSELHO DIRETOR
Presidente: RODRIGO APARECIDO LOPES – Andradas