Comando da PM anuncia mais policiais para Paraíso

05/01/2017

O prefeito Walker Américo Oliveira recebeu em seu gabinete na tarde desta quinta-feira (5) o comandante da 18ª Regional da Polícia Militar, com sede em Poços de Caldas, coronel Mauro Alves, juntamente com o tenente coronel Gilson de Oliveira Wenceslau, comandante da 20ª Companhia de Polícia Militar Independente em São Sebastião do Paraíso. No encontro, foi anunciada a vinda de mais 20 ou 25 policiais militares para atuarem na cidade.

A chegada dos novos PMs está prevista para março, tão logo ocorra a formatura do curso de formação de soldados que eles estão fazendo em Poços. Para o tenente coronel Wenceslau, a vinda de mais policiais irá auxiliar nos trabalhos desenvolvidos pela corporação, inclusive em âmbito regional.

Para o prefeito Walkinho, esta é uma notícia muito importante “porque reforça ainda mais a segurança em nossa cidade”, salientou. O comandante regional também informou que em fevereiro será retomado o projeto “Garotos para a Paz”, com a formação de uma segunda turma. O projeto é um treinamento destinado a garotos e garotas que participam de várias atividades com o objetivo de aprenderem cidadania, ética,  moral,  religiosidade e o amor à família, além de assuntos relacionados ao meio ambiente e à segurança no trânsito.

A primeira turma teve formação no dia 8 de dezembro de 2016 e contou com a presença de 90 alunos da Escola Municipal Campos do Amaral (centro) e das escolas estaduais Inês Miranda Almeida (Jardim Itamaraty) e São João da Escócia (Vila São Pedro).

foto: Denis Menezes