Discursos dão o tom do novo governo

02/01/2017

Após serem empossados prefeito e vice de São Sebastião do Paraíso na tarde de domingo, 1 de janeiro, no Teatro Municipal, Walker Américo e Dilma Oliveira usaram a palavra para agradecer, desejar êxito aos novos vereadores, propor um trabalho transparente e conjunto, além de ressaltar como pretendem conduzir a administração à frente da Prefeitura até 2020.

Em ato simbólico, a filha do prefeito, Ana Clara Oliveira, conduziu a faixa que foi entregue ao novo presidente da Câmara, vereador Marcelo de Morais, que a colocou em Walkinho. Em seu pronunciamento, ele mencionou os parâmetros de sua administração. "Sobre a égide da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência administrativa, reconstruiremos Paraíso. Queremos uma cidade verdadeiramente humana, desenvolvida, segura e próspera", anuncia. Ele conclamou que todas as forças trabalhem em união e parceria.

Walker apontou o diálogo como primeiro passo para superar os desafios que serão encarados em conjunto e próximo à população, destacando os valores como uma construção ética e com atuação participativa e positiva da sociedade. Ele prega o novo tempo para a cidade, com união e busca de prosperidade. Já o diálogo é o primeiro passo para superarmos os nossos desafios."Iniciamos este enfrentamento desde 23 de setembro quando assumimos a prefeitura interinamente. Os passos que demos nestes 101 dias foram poucos, mas o suficiente para resgatar o respeito dos servidores ativos e aposentados, seus familiares e a toda população  paraisense que depende dos serviços do município", aponta.

Ao projetar um futuro melhor, o prefeito falou de suas pretensões e projetos para a administração que se inicia. "Nos próximos anos vamos avançar muito mais, trabalhar incansavelmente para cumprir um a um os compromissos que assumimos com a população. Como vocês sabem a campanha é passageira, mas os compromissos são permanentes", acentua. Para colocar Paraíso nos eixos será preciso a ajuda de todos. "Não fugiremos das medidas necessárias para tirar nossa cidade da situação atual. Os remédios, mesmo quando amargos, servem para um bem maior para uma prosperidade longa e duradoura; exatamente por isso são tão essenciais".

Segundo o prefeito, para alcançar os objetivos, medidas duras e outras amargas poderão ser exigidas. "Trabalho duro, medidas austeras e muita união serão os ingredientes deste remédio para arrumar a casa e já colher, se Deus quiser, os frutos da prosperidade que cada paraisense merece ter. Não temos medo de desafios, são eles que nos motivam a estar aqui trabalhando para reconstruir nossa cidade para seguir em frente", afirma.

Depois de elencar uma série de obras que pretende realizar, Walkinho projeta que, daqui a quatro anos, quer olhar nos olhos do cidadão paraisense e dizer de cabeça erguida que valeu a pena. Ele agradeceu aos familiares, amigos, companheiros de jornada, eleitores, políticos e lideranças que o conduziram e o auxiliaram na campanha a quem externou seu agradecimento e gratidão.

Ao encerrar sua fala, lembrou o Papa Francisco que em sua homilia de 1º de janeiro exortou sobre 2017. "O ano será bom na medida em que cada um de nós procurar, com ajuda de Deus, fazer o bem, dia após dia. Assim se constrói a paz; dizendo não ao ódio e à violência, e sim à fraternidade e à reconciliação. Feliz 2017 e excelente resto de noite a todos. Muito obrigado", finalizou.

A vice-prefeita Dilma Oliveira contou um pouco de sua história e fez diversos agradecimentos. “Entrei para a política por puro idealismo de ver florescer uma sociedade mais humanitária, mais equitativa e mais justa, onde todos tenham maior qualidade de vida e oportunidades; assim entendo que estamos a trabalho do povo e para o povo; governar jamais foi concessão de favores e, sim, a construção de políticas públicas para alcançar meios de promover a justiça social e o desenvolvimento econômico; a minha luta sempre foi e será em benefício da sociedade”, enfatizou.

Além de exercer o cargo de vice, ela assumirá a Secretaria de Desenvolvimento Social, que foi desmembrada da Secretaria de Saúde. “Sempre estarei disponível para para alavancar o progresso de nossa cidade dentro dos princípios administrativos, pautada na retidão e na justiça social; entendo que daqui para frente o apoio que foi dado seja multiplicado para trazer de volta o progresso ao nosso município e de mãos dadas e unidas vamos concretizar uma gestão de prosperidade, buscando sempre a harmonia entre os poderes”, ressaltou.

Ao final da cerimônia foram apresentados os novos secretários municipais da Administração 2017-2020 e outros membros da equipe de trabalho, sendo: Denise Eliane Mavel Cândido Paschoini (Planejamento e Gestão), Dilma Aparecida Oliveira (Desenvolvimento Social), José Antônio Cintra (Obras, Serviços Públicos e Planejamento Urbano), Luiz Fernando de Souza (Comunicação Social), Maria Ermínia Preto de Oliveira Campos (Educação, Ciência e Tecnologia), Miguel Félix de Souza (Segurança Pública, Trânsito, Transporte e Defesa Civil), Tomás Salviano Martins (Esporte, Lazer, Cultura e Turismo), Wandílson Aparecido Bícego (Saúde), Yara de Lourdes Souza Borges (Agricultura e Meio Ambiente), Adriana Rogeri Franco (Controladoria Geral), Túlio Colombaroli (Procurador Geral) e Ulisses Araújo Silva (Assessor de Gabinete).

LEIA TAMBÉM a MATÉRIA: "Prefeito e vice são empossados em sessão solene".

VEJA MAIS FOTOS deste evento em nossa página no Facebook.

fotos: Denis Menezes