Prefeito e vice são empossados em sessão solene

02/01/2017

Em solenidade realizada no início da noite de domingo, 1º de janeiro, no Teatro Municipal Sebastião Furlan, aconteceu a sessão de posse dos agentes políticos municipais para o exercício do mandato no período de 2017 a 2020. O vereador Marcelo de Morais (PSDB) — o mais votado na última eleição — conduziu os trabalhos iniciais e deu posse aos dez vereadores, sendo, em seguida, eleito presidente da Câmara para o próximo biênio. Na sequencia, ele empossou o prefeito Walker Américo Oliveira (PTB) e a vice-prefeita, Dilma Aparecida de Oliveira (PV).

Em seu pronunciamento, Walkinho enfatizou que trabalhará para a reconstrução da cidade e anunciou um novo tempo. "Queremos uma cidade verdadeiramente humana, desenvolvida, segura e próspera. Somente alcançaremos isso com a força de todos: o Executivo, Legislativo, Judiciário e de todos os paraisenses, com este trabalho parceiro, respeitando as crianças, os jovens, adultos e aos mais idosos, estou certo de que o resultado será positivo", anunciou.

O evento aconteceu no Teatro Municipal, que ficou com as suas dependências lotadas pelas presenças dos familiares dos eleitos, convidados e autoridades, entre elas os deputados Carlos Carmo Andrade Melles (federal) e Antônio Carlos Arantes (estadual). Inicialmente, do lado externo da Prefeitura, houve o hasteamento da Bandeira municipal com a presença do prefeito, da vice-prefeita, vereadores e a Guarda Municipal. A ação foi acompanhada pelo público. Em seguida, todos se deslocaram para o teatro onde ocorreu a cerimônia de posse.

Conforme previsto na Lei Orgânica Municipal, em seu artigo 13º, o vereador Marcelo de Morais que foi o mais votado nas eleições de 2 de outubro, conduziu os trabalhos iniciais da Sessão de Posse. Após a composição da mesa com a presença do prefeito, vice, vereadores e de autoridades, foi executado o Hino Nacional, sendo declarados abertos os trabalhos da 37ª Legislatura da Câmara Municipal. Marcelo conduziu o ato de compromisso, fez o seu juramento e deu posse aos vereadores Ademir Alves Ross (PSD), Jerônimo Aparecido da Silva (DEM), José Luiz das Graças (DEM), Lisandro José Monteiro (SD), Luiz Benedito de Paula (PHS), Maria Aparecida Cerize Ramos (PSDB), Paulo César de Souza (PHS), Sérgio Aparecido Gomes (PSD) e Vinício José Scarano Pedroso (SD). Todos fizeram o juramento, após chamada nominal, quando declararam "assim prometo" sobre cumprir as leis e a Constituição Federal.

Em seguida houve a votação para a composição da Mesa Diretora. Foram eleitos Marcelo de Morais (presidente), Vinício Scarano (1º vice-presidente), Lisandro Monteiro (2º vice-presidente), Luiz de Paula (1º secretário) e José Luiz das Graças (2º secretário). Todos foram escolhidos por unanimidade para o biênio 2017/2018, quando deverá ocorrer outra votação. O presidente fechou a sessão e convocou os vereadores para a próxima reunião Ordinária, que acontece no dia 2 de fevereiro.

LEIA TAMBÉM a MATÉRIA: "Discursos dão o tom do novo governo".

VEJA MAIS FOTOS deste evento em nossa página no Facebook.

fotos: Denis Menezes