Reunião com secretariado alinha ações do novo governo

28/12/2016

O prefeito Walker Américo Oliveira (PTB) reuniu-se na manhã de quarta-feira, 28, com os integrantes de seu secretariado. Na oportunidade foram apresentados os novos nomes que vão compor a equipe de governo para a nova gestão que se inicia no próximo domingo, 1º de janeiro, e que vai até 31 de dezembro de 2020. "Foi importante para agradecer o trabalho das pessoas que estão conosco nestes três meses e também apresentar aqueles que estão chegando, onde pregamos a união e o trabalho em prol de uma boa gestão e, consequentemente, o desenvolvimento da nossa cidade, mesmo diante de tantos desafios que já estamos enfrentando", disse Walker.

O encontro com o prefeito ocorreu na sala de reuniões da Prefeitura e teve a presença da vice-prefeita eleita, Dilma Aparecida de Oliveira, de todos os secretários de governo que já atuam e vão continuar atuando na próxima administração do mandato 2017/2020. Na oportunidade foram apresentados os novos integrantes da equipe, sendo Dilma a titular da Secretaria de Desenvolvimento Social, enquanto que o advogado Túlio Colombarolli assumirá a Procuradoria-geral do município. A servidora Adriana Rogeri Franco será a responsável pela Controladoria Interna, substituindo a Elson Donizete Alves.

A criação da Secretaria de Desenvolvimento Social atende à determinação do Governo Federal para que o setor seja desvinculado da Secretaria Municipal de Saúde. Dilma afirma que, com o projeto já aprovado no Legislativo prevendo o desmembramento destes setores, ela espera, a partir de janeiro, iniciar uma série de ações e projetos na área social. "Fui nomeada para organizar um trabalho do setor que está um pouco defasado, a situação do município é séria, principalmente na questão do desemprego. Então vou dar uma organização e faremos um mapeamento social e territorial do município para montarmos as ações de acordo com a realidade e necessidades", comenta.

Ela acrescenta que, como vice-prefeita, também atuará em apoio as outras secretarias e que, posteriormente, passará a pasta do Desenvolvimento Social assim que ela estiver completamente organizada. "Depois que estiver caminhando normalmente, também estarei ao lado do prefeito e vou ajudar em outras secretarias. Acredito que assim que ela estiver organizada, caminhando corretamente e conhecendo todo o pessoal, com certeza escolheremos um secretário que acreditamos possa ser algum funcionário de carreira da própria prefeitura". Dilma conclui que pretende ser bastante ativa. "Espero ser uma vice-prefeita e secretária atuante e não figurativa, será um marco um novo governo", finaliza.

Para o prefeito Walker, o objetivo da reunião foi o de congraçamento. "Agradeci aos secretários que me acompanharam durante estes três meses de administração e aproveitei para credenciá-los no novo governo que estamos iniciando", diz. "Os demais permanecem da forma que estavam, juntamos com os novos secretários já mencionados. Alinhamos o trabalho e direcionamos o que pretendemos com vistas a continuar de forma efetiva, séria e transparente para a população. É isso que queremos", finaliza.

fotos: Denis Menezes