Guardinha realiza formatura do projeto Educando para o Trânsito

07/12/2016

Os alunos da Escola Municipal Francisco Daniel, do distrito da Guardinha, realizaram na noite de terça-feira, 6, a cerimônia de formatura do projeto "Educando para o Trânsito". Realizado pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito, Transporte e Defesa Civil, o projeto desenvolvido por integrantes da Guarda Municipal atendeu neste ano cerca de 450 estudantes de várias escolas da rede municipal e também de entidades sociais locais. Segundo os organizadores, este tipo de trabalho de formação e educação infantil ocasiona resultados expressivos, tornando os participantes em multiplicadores das informações que são passadas a eles, replicadas em casa e também na sociedade.

O trabalho realizado ao longo do ano é coordenado pela GM Gisele Maria da Silva. Ela enfatiza que a aceitação da proposta de trabalho nas escolas tem sido muito grande, ao ponto de não ser possível atender todas as escolas que solicitam fazer parte do projeto. Somente no primeiro semestre deste ano, foram atendidos cerca de 250 alunos. Agora no segundo semestre houve o rodízio das turmas atendidas e outro grupo aproximado de 200 alunos e adolescentes assistidos por entidades sociais, receberam as aulas de educação no trânsito.

No segundo semestre deste ano o projeto foi desenvolvido nas escolas municipais Campos Amaral (centro),  Ibrantina Amarall (Verona) e Wulfida Marcolini (Maria Italiana). Também participaram crianças que frequentam a Casa São Francisco em tempo integral. Na Escola Municipal Francisco Daniel partciparam do programa cerca de 60 estudantes. "É um momento importante na vida destas crianças devido ao aprendizado que elas adquirem, é algo que ficará marcado para a vida toda e desejamos que seja utilizado no dia a dia", acrescenta a instrutora do projeto a GM Gisele Maria da Silva.

No próximo dia 14 de dezembro será realizada outra solenidade de formatura, desta vez para os alunos que estudam nas escolas urbanas e das entidades sociais. Em todas estas solenidades, participam representantes da Secretaria de Segurança Pública, Departamento Municipal de Trânsito, Secretaria Municipal de Educação e outros membros da administração. O mascote da Guarda Municipal, Joao Guardião, também marca presença fazendo a alegria dos estudantes.