Natal: Prefeitura faz enfeites com material reciclado

25/11/2016

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, está realizando a ornamentação natalina em vários espaços públicos do município. De acordo com Everaldo Barbosa, do Departamento de Cultura, o grande diferencial deste ano é que toda ornamentação será com material reciclado. "Devido à situação financeira do município, estamos reaproveitando o material existente, mas tudo está sendo feito com muito bom gosto, juntamente com a elaboração de várias atrações em que pretendemos estimular o surgimento do espírito natalino, para as festas de fim de ano em nossa cidade", relata.

No próximo dia 2 de dezembro, a partir das 20h, na Praça comendador José Honório (Matriz), será feita a apresentação e inauguração da decoração natalina. "Colocamos luzes na Igreja de São Sebastião e também nos jardins da praça, fizemos o reaproveitamento do material e tudo foi feito sem custos, com uma nova decoração que ficou de muito bom gosto, diante das possibilidades e da realidade porque passa o município em termos financeiros", justifica Everaldo. Também foram feitos enfeites para diversos setores da administração municipal, como o prédio e a praça da Prefeitura, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o Terminal Rodoviário  Angelo Scavazza, a Arena Olímpica e outras repartições.

O Papai Noel, antes de chegar à Praça da Matriz, irá percorrer algumas regiões da cidade. A saída será às 18h30 da Arena Olímpica João Mambrini (Avenida Monsenhor Mancini), passando pela Avenida Monsenhor Felipe, subindo a Rua Santa Luzia até a Avenida Central, onde será feito o contorno sentido Rodoviária. Em seguida, o trajeto será feito entrando na Avenida Wenceslau Braz (sentido Praça da Abadia),  Avenida Angelo Calafiori até o semáforo da Rua Pimenta de Pádua, descendo até a Avenida Oliveira Rezende. Na sequência passará pela Avenida Brasil, sentido Bairro São Judas.

O retorno ao centro será feito pelas avenidas Rui Barbosa (São Judas), Alferes Nascimento, Oliveira Rezende, e a Rua Placidino Brigagão. O percurso prevê, ainda, passagem pela Travessa Genaro Joele , seguindo pela rua Gedor Silveira e chegando na Praça da Matriz, ponto final do percurso. A previsão de chegada será às 20h.

Programação — Além da chegada do papai Noel, haverá a apresentação da Filarmônica Infanto Juvenil Sesi/Acissp. Já no domingo, 4, a partir das 16h, haverá na Praça da Matriz a solenidade de Levantamento das Bandeiras, atividade que marca o início da festa da Congada e do Moçambique. Posteriormente será divulgada a programação das apresentações artísticas natalinas para o período de 11 a 18 de dezembro, bem como a ordem de desfile dos ternos de congo, que acontece de 26 a 30 de dezembro.

fotos: Denis Menezes