Secretaria Municipal de Saúde tem novo titular

21/11/2016

O agente administrativo Wandílson Aparecido Bícego assumiu na manhã desta segunda-feira, 21 de novembro, a Secretaria de Saúde e Ação Social da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, após a ex-secretária Adriana Rogeri Franco, por motivos pessoais, ter entregue a carta de renúncia ao prefeito Walker Américo Oliveira.

Adriana Rogeri tinha assumido a Secretaria no dia 26 de setembro deste ano, após a pasta ficar sem titular desde março. Durante sua gestão ela resolveu questões importantes relacionadas ao funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) – incluindo a implantação do Protocolo de Manchester, abriu diálogos com os médicos, otimizou a forma de trabalho das equipes e mostrou a todos a real situação da pasta da Saúde. “Quando o prefeito Walker assumiu em setembro e me convidou para ser a secretária de Saúde, eu havia dito a ele que ficaria até o final do ano; decidi antecipar minha saída por motivos pessoais”, alegou Adriana que, em 2014, também assumiu brevemente a Secretaria de Saúde, no cargo de secretária, pelo período de 10 de julho a 11 de novembro. “Agradeço a todos pelo cooperação e colaboração, inclusive os membros do Conselho Municipal de Saúde”, disse Adriana, que continuará atuando na Secretaria.

Aceitando convite do prefeito Walker — que está valorizando servidores em cargo de chefia, o novo secretário Wandílson Bícego é funcionário público municipal há 21 anos, sempre trabalhando na área de saúde. Formado em Administração e com duas especializações em Gestão de Sistema de Saúde, Wandílson também possui cursos de capacitação e atuou em vários projetos junto à Secretaria de Estado da Saúde (SES) na área de Regulação. Também é consultor na área de Saúde e realizou diversos cursos como tutor pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado de Minas Gerais (Cosems-MG). É casado, tem 39 anos e dois filhos.

Wandílson ressaltou que manterá o diálogo aberto com todos os segmentos ligados à Secretaria de Saúde e seu maior desafio é dar continuidade às mudanças propostas pelo prefeito Walker que visam, principalmente, o melhor atendimento à população. “Vamos amenizar os problemas hoje existentes – e que são muitos, fazer um planejamento, deixando de trabalhar de forma aleatória, pois hoje se gasta muito na Saúde e resolve-se pouco; algumas mudanças serão necessárias, mas para o bem da sociedade”, afirmou.

foto: Denis Menezes