Prefeitura divulga novos horários do plantão odontológico

21/11/2016

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Secretaria Municipal de Saúde e Ação Social, realizou nesta semana uma reunião com os dentistas que atuam no plantão odontológico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). No encontro ficou definido a reorganização do setor com a criação de uma faixa de horário de atendimento à população. De acordo com o gerente de Saúde, Wandilson Bícego, os plantões presenciais funcionarão em nova dinâmica para que a população não fique sem o atendimento, inclusive nos finais de semana e feriados.

Após a reunião ocorrida no meio de semana, encontro que teve a participação do prefeito Walker Américo Oliveira, a secretária municipal de Saúde, Adriana Rogeri Franco, além da participação dos gestores do setor e profissionais da área odontológica, ficou definido que os plantões serão reorganizados. Como alguns profissionais eram contratados para atuar e os contratos não foram renovados, definiu-se pela mudança na forma de atendimento. Segundo a Prefeitura existe um concurso em aberto e a administração pretende convocar quem foi aprovado.

Diferente do plantão antes existente, foi definido que quem for atuar na área ficará de sobreaviso já que a demanda não é diária e constante. Os novos horários de atendimento definidos são de segunda à sexta-feira no período de 19h até uma hora da manhã. Aos sábados, domingos e feriados, a prestação do serviço acontecerá das 10h às 16h.