Prefeitura e MCG negociam geração de empregos

04/11/2016

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Walker Américo de Oliveira (PTB) e o diretor da empresa MCG Suplementos Alimentares e Laboratório Farmacêutico, Alejo Palácios, reuniram-se no início da semana para debaterem a possibilidade se instalar uma unidade no município. Segundo Walkinho, os entendimentos estão adiantados e há amplas possibilidades do negócio ser concretizado. A iniciativa, segundo o Executivo, poderá resultar inicialmente na abertura de 100 postos de trabalho na cidade.

A MCG atua no segmento de suplementação alimentar e laboratório farmacêutico, desenvolvendo e produzindo produtos inovadores com alta qualidade e tecnologia avançada. Com capital 100 % nacional, a empresa, está localizada na cidade de São José dos Campos (SP). A MCG atua desenvolvendo e produzindo produtos inovadores com alta qualidade e tecnologia avançada. O empreendimento possui ampla infra-estrutura com laboratório, parte gráfica para produção de embalagem. Além da parte de suplementos alimentares, ela também fabrica cosméticos, perfumaria e produtos higiênicos pessoais.

Conforme o empresário Alejo Palácios, é interesse da empresa transferir-se para o Estado de Minas Gerais e contatos também estavam sendo mantidos com o município de Pouso Alegre (MG), mas em função de outros entendimentos, as conversações foram iniciadas com São Sebastião do Paraíso. A intenção é montar no município uma unidade fabril produtora de suplemento alimentar e transferir os demais núcleos. A expectativa é de que se o empreendimento for concretizado deverão ser criados 100 vagas de empregos diretos no município.

Para o prefeito Walkinho, esta é uma das prioridades de seu governo: criar oportunidades para atração de novas empresas e, consequentemente, geração de empregos na cidade. “Nós temos esta preocupação, a nossa administração tem o objetivo em trazer empresas e apoiar as que estão aqui”, anuncia. Ele falou sobre o primeiro contato com o empresário paulista. “Fui procurado por um empresário do estado de São Paulo que tem interesse em instalar sua empresa aqui em Paraíso, estamos em diálogo e estudos sobre a viabilidade dele vir a se instalar aqui em nossa cidade a partir do ano que vem”, comenta.

Embora o processo de negociação esteja bem no início, Walkinho sinalizou com perspectiva otimista para que o empreendimento se conclua. “Estamos vendo esta possibilidade com bons olhos e boas perspectivas, dentro da nossa filosofia de geração de empregos no município”, conclui. Além do empresário Alejo Palácio, também participaram do encontro realizado no gabinete do prefeito, o servidor público da Câmara Municipal, Flávio Luiz de Souza e Roberto Rezende Pimenta Filho, diretor na empresa Laticínios Aviação.