Teatro Municipal Sebastião Furlan passa por reforma

01/11/2016

O Teatro Municipal Sebastião Furlan, de São Sebastião do Paraíso, está passando por uma mini reforma em seu interior. O espaço — que nesta época do ano é bastante utilizado para a realização de formaturas, apresentações teatrais, musicais e outros eventos —, ganhará um aspecto de melhor apresentação para os usuários. "É importante destacar que a nossa agenda está cheia, com eventos em praticamente todos os dias até 23 de dezembro e é necessário que tenhamos o mínimo de condições para oferecer aos artistas que vão se apresentar e às pessoas que utilizam o local", avalia o servidor Lucas Cândido, do Departamento de Cultura.

De acordo com Lucas, a reforma contempla apenas alguns setores em função da situação econômica em que o município está passando. "A reforma concentra-se na troca do carpete que estava em situação crítica. Também haverá a reforma de algumas poltronas que estão com os braços danificados, além de reparos em partes da pintura interna", acrescenta.

A reforma foi iniciada nesta semana e a expectativa é de que ainda na quarta-feira, 2, mesmo com o feriado, o espaço já possa ser liberado. Estão sendo substituídos 350 m² de carpete, que agora será na cor grafite e anti alérgico. Ainda haverá o reparo de 50 braços de poltronas, 10 m de borracha,  90 m de cordas de acabamento e de sete poltronas que estavam totalmente danificadas. "Foram feitos anteriormente alguns reparos nos sanitários, mas outras medidas como a troca da cortina, colocação do novo data show ficará para outra oportunidade", esclarece Lucas.

Ele salienta que o espaço é único na cidade e é utilizado para diversas atividades que vão desde palestra, reuniões de síndicos, condôminos, associações de moradores, apresentações musicais e teatrais. "Agora no fim do ano estamos com agenda lotada para formaturas e eventos diversos, como ocorre com o pessoal do Grupo de Artes Cênicas Sebastião Furlan que ensaia praticamente durante o ano todo e que agora fazem suas apresentações", descreve. Importante é que a população saiba utilizar e preservar o espaço não danificando o patrimônio para que os recursos disponibilizados tenham maior durabilidade.

O Teatro Municipal "Sebastião Furlan" está localizado no 2° andar do prédio da Prefeitura, com lotação de 416 lugares. O local possui serviço de som, iluminação, sanitários e elevador para portadores de necessidades especiais. A 'Agenda do Teatro' e informações sobre a utilização dos equipamentos está a cargo do Departamento de Cultura que é vinculado à Secretaria Municipal de Esporte.

fotos: Denis Menezes