Prefeitura reúne-se com feirantes e produtores

01/11/2016

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, reuniu na noite de segunda-feira, 31 de outubro, no Parque da Serrinha, com feirantes e produtores de hortaliças do Programa de Fomento a Horticultura (PFH), desenvolvido no município. O encontro serviu para que a secretária Yara de Lourdes Souza Borges reafirmasse o apoio, em nome da atual administração, ao setor produtivo. Durante a reunião foram debatidos diversos temas relacionados à organização das feiras e a continuidade das atividades realizadas pelos horticultores e comerciantes destes produtos.

Logo na abertura da reunião, Yara fez a apresentação da equipe de trabalho que continuará atendendo aos produtores através da Secretaria. Foram destacados o engenheiro agrônomo, Eduardo Scarano Guidi e o funcionário Marco Aurélio Alves de Paula. "Nós queremos informar que estamos com a mesma disposição para atender a todos vocês e pretendemos manter um trabalho nos mesmos moldes que já vinha funcionando anteriormente; queremos apoiar e contar com o apoio de todos os produtores", disse a secretária. Ela já anunciou que o setor está disponível para receber o cadastro para o ano de 2017.

Ao ser reconduzido à Secretaria, Marco Aurélio agradeceu a receptividade e se disponibilizou para poder ajudar e corresponder às expectativas dos produtores como sempre fez. "Fico feliz em saber que, além do trabalho, temos a amizade e estou pronto para fazer a nossa atividade. Conto com apoio de vocês, nos corrijam para fazermos da melhor forma possível", disse. O engenheiro Eduardo Scarano, também se pronunciou dizendo do apoio que continuará a oferecer aos produtores e feirantes nesta nova etapa da Secretaria.

Em seguida o vereador eleito e palestrante motivacional Luiz de Paula, falou com os produtores e destacou a importância das pessoas e o papel do produtor rural. "Temos de estar motivados para a ação, o dinheiro é conseqüência", definiu. Na seqüência da breve manifestação, enfatizou a necessidade dos cuidados com a saúde do ser humano, que não é só física, mas que também abrange a riqueza financeira e outros setores, sem exageros", completou.

Após a palestra, a reunião teve continuidade com a análise de vários itens da pauta, quando foram tratados diversos temas relacionados à organização das feiras e dos trabalhos desenvolvidos pelos feirantes. Questão como novas adesões à Associação Feira da Estação, novos horários e datas, divisão de espaços, demarcação de pontos e a legalização da feira noturna do Cristo Rei às sextas-feira, foram alguns dos temas analisados.

foto: Roberto Nogueira