Prefeito e deputado definem parceria para que o Sesc funcione em Paraíso

21/10/2016

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Walker Américo Oliveira (PTB), juntamente com o deputado Antônio Carlos Arantes (PSDB), participou na quarta-feira, 19, em Belo Horizonte de um almoço com o presidente da Federação do Comércio de Minas Gerais (Fecomércio), Lázaro Luiz Gonzaga. Durante o encontro foram realizadas tratativas para a retomada da parceria visando a implantação de uma unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc) no município. Walkinho anunciou que pretende viabilizar um novo espaço para que a parceria seja efetiva e a população paraisense seja beneficiada.

A obra do Sesc no município está paralisada há sete anos devido à mudanças no projeto e dificuldades de capitalização de recursos. No entanto, o presidente da Fecomercio assegurou que o município terá, sim, a implantação dos serviços do Sesc. Durante a reunião, Lázaro assegurou que isso poderá acontecer em breve. “Paraíso possui uma obra inacabada do Sesc que não temos condições de terminar. Queremos devolver esse terreno para a prefeitura e procurar um outro local para o Sesc funcionar na cidade”, anuncia Lázaro.

Conforme o deputado Antônio Carlos Arantes, a proposta precisa ser conversada com a sociedade em função dos investimentos já realizados. “Levar o Sesc para Paraíso é um sonho que está se tornado realidade. Vamos ter 93 serviços a disposição da população totalmente gratuitos. São cursos profissionalizantes, tratamentos de saúde e odontológicos, espaço para lazer e, principalmente, atendimento aos idosos, crianças e jovens em idade de formação. Isso é muito importante para reduzir a criminalidade nas ruas”, comenta.

Para o prefeito, existe a disposição de buscar alternativas para que a implantação de uma unidade do Sesc no município realmente se torne uma realidade. “O atual espaço é uma área que está inacabada há quase sete anos. Vamos procurar um outro local, já com a estrutura pronta, para o Sesc alugar e começar a servir a população paraisense o mais rápido possível”, comenta. Ele adiantou que na próxima semana receberá em Paraíso um diretor do órgão para analisar detalhes sobre a instalação dos serviços do Sesc na cidade. “Eles apontam que a instalação nos moldes da unidade que está sendo construída aqui, possa não apresentar resultados positivos, como acontece com modelo semelhante inaugurado em Bom Despacho e que está dando prejuízo, por isso a necessidade de reavaliar a questão”, comenta.

Walkinho agradeceu aos deputados Carlos Melles e Antônio Carlos Arantes pelo apoio que está tendo nesses vinte dias que assumiu a administração do município. “É uma alegria ter dois deputados atuantes trabalhando por nossa terra. Com a ajuda de todos, tenho certeza que vamos superar os graves problemas que a cidade enfrenta”, concluiu.

A obra

O Sesc começou a ser construído em uma área de 150 mil m², no Jardim Mediterraèe, em um investimento estimado em cerca de R$ 100 milhões. O complexo Sesc/Laces de São Sebastião do Paraíso foi anunciado no final de 2003. No local onde a obra foi iniciada previa-se a construção de um centro de qualificação profissional, centro de saúde equipado, nove quadras, ginásio poliesportivo, parque aquático, piscina olímpica, centro de convenções, biblioteca, estrutura de lazer e de hospedagem, entre outras instalações. Numa visita ao local, Lázaro chegou a comentar sobre a possibilidade de implantaçãode uma faculdade no terreno. Os trabalhos foram interrompidos para readequação de projeto e não foi retomado há cerca de sete anos.

arquivo Comunicação