Prefeito renegocia dívida de Paraíso com a Cemig

21/10/2016

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Walker Américo Oliveira (PTB), esteve em Belo Horizonte na quarta-feira, 19, para tratar de assuntos referentes ao município. Em companhia do deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB), ele reuniu-se com a direção da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) para tratar das dívidas da prefeitura com a estatal. Conforme levantamentos, desde agosto há atrasos nos pagamentos dos  débitos, que foram renegociados pelo ex-prefeito Rêmolo Aloise (PMDB). Durante o encontro, o prefeito relatou a grave crise financeira enfrentada pelo município quando reportou sobre a dívida de cerca de R$ 70 milhões herdada de seu antecessor.

Segundo levantamentos, a dívida do município com a Cemig ultrapassa a casa dos R$ 600 mil. Esta foi a razão para que o prefeito se reunisse com a diretora da empresa para solicitar um novo parcelamento. Walkinho e seus assessores estavam também acompanhados do deputado Antônio Carlos Arantes, quando foram recebidos por Anderson Ferreira, superintendente de Relacionamento Parlamentar; Ernando Antunes Braga, gerente de Relacionamento com clientes Especiais do Poder Público, e os assessores parlamentares Carlos Renato de Almeida e Eduardo Augusto Pereira.

Na oportunidade, o depudo Arantes reivindicou à diretoria da Cemig que entendesse a grave situação financeira do município. “Antes nós tínhamos um prefeito que não honrava seus compromisso, agora é diferente. Walkinho é uma pessoa séria, honesta, cumpridora dos seus deveres e vai levar isso para a prefeitura. Por isso, estamos aqui para solicitar que a dívida seja parcelada para que o novo prefeito possa começar a pagá-la o mais rápido possível”, explicou. O prefeito classificou a reunião como “proveitosa e positiva” e anunciou que está no aguardo de um posicionamento da empresa na próxima semana para oficializar um novo parcelamento das dívidas.

Segundo Walkinho, a diretoria da Cemig entendeu o problema e como prova de boa fé no novo prefeito, determinou que fosse religada a energia nas instalações da Praça de Esportes Castelo Branco. No local será realizado a partir desta sexta-feira, 21, a XVIII Exposição Nacional de Orquídeas, evento que abre as comemorações do aniversário de 195 anos da cidade. O deputado Arantes e o prefeito agradeceram a atenção da Cemig com a população paraisense.

foto: Luiz Fernando Souza