Escola Ibrantinal realiza Festa da Primavera

07/10/2016

A Escola Municipal Ibrantina Amaral, localizada no bairro Verona, realiza neste sábado, 8 de outubro, a partir das 19h30, a Festa da Primavera. Conforme a diretora Elisângela Marques Teixeira Rabelo, o objetivo é promover uma integração envolvendo os membros da escola, as famílias e demais pessoas da comunidade. Entre as atrações, os grupos Paraíso em Seresta e Seresteiros Mirins e outros eventos.

De acordo com a diretora, ao longo do ano e principalmente neste semestre foram sendo preparadas pela escola alguns trabalhos que serão apresentados nesta oportunidade. Elisângela ressalta que é muito importante abrir as portas da escola para receber a comunidade, uma vez que no dia a dia nem sempre é possível todos estarem presentes devido aos seus afazeres. "Este é o momento de nos reunirmos para esta convivência festiva e de estarmos juntos professores, alunos e as famílias", acrescenta.

Além das atrações diversas como jogos, brincadeiras, pula pula, pescaria, entre outras novidades, a Festa da Primavera contará com a presença do grupo musical Paraíso em Seresta. O quinteto inspirado nos anos 20 é composto por Ângela Maria Paschoal Cardoso, Silvia Pessoa Rodrigues, Nelson de Paula Duarte, Guelfo Colombo Neto, Arthur Henrique Cardoso e está completando cinco anos de existência. Eles possuem um repertório variado e proporcionam ao público canções tradicionais da MPB, bossa nova, jovem guarda além de números internacionais.

Através do Paraíso em Seresta é que foi criado na escola Ibrantina Amaral o grupo Seresteiros Mirins, composto por alunos da unidade e que são patrocinados pela empresa O Boticário. São estudantes com idade entre 9 e 12 anos que recebem as aulas preparatórias de música, através de um projeto social desenvolvido pelos músicos Ângela e Arthur. "É um projeto muito bonito, vale a pena as pessoas conferirem toda a comunidade e a população em geral estão convidados", finaliza  a diretora Elisângela Rabelo.